Assim como aconteceu no momento de embarcar para o Equador, torcedores do Flamengo que compraram pacotes de viagens com a Outsider Tours estão passando por problemas para voltarem ao Rio de Janeiro. De acordo com o portal GE, muitos torcedores se encontram no Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo, no Equador, aguardando os voos de volta.
Os problemas se iniciaram logo após a partida do Flamengo pela Libertadores, no sábado (29). Quem estava alocado em voos “bate e volta” tinha o retorno agendado para a noite do mesmo dia. Sendo assim, deveriam chegar ao Aeroporto às 19h (horário do Equador) para os voos que sairiam às 23h e 23h30.
Confiram também: Flamengo quebra ‘maldição’ do Grêmio ao conquistar Libertadores 2022
Contudo, segundo relatos, os funcionários da empresa só chegaram ao local 1h30 depois do combinado, a partir disso a confusão já estava instaurada. Torcedores rubro-negros relatam que, assim como no Rio, a promessa de embarque não se cumpriu e a Outsider começou a tentar realocar os torcedores em outros voos.
Mas, quem está no local conta que os funcionários estão com dificuldades de encontrar novos voos para colocar os passageiros. Alguns, inclusive, tentaram a comprar voos por conta própria, porém há também a dificuldades para encontrar vagas. A maioria das opções durariam mais de 35 horas de viagem. Começa a apreensão dos torcedores do Flamengo, com medo de ficarem sem voo.
Outra situação que se repete, é a reclamação de que parceiros da empresa estariam sendo privilegiados por possuírem relações comerciais. Quem foi prejudicado afirma que jornalistas e influenciadores rubro-negros parceiros da Outsider Tours tiveram preferência na hora do embarque.
Diretor comercial da Outsider Tours afirma que todos os torcedores do Flamengo irão embarcar
O diretor comercial da empresa, Fernando Sampaio, entrou em contato com o GE para esclarecer a situação e garantiu que os mais de 1,7 mil torcedores do Flamengo levados para Guayaquil não ficarão sem voo. De acordo com Fernando, a empresa levou 1.791 pessoas das 1.879 que compraram os pacotes.
“Todos os voos de volta estão confirmados. E os horários dos voos de volta são atrelados aos voos de ida. Acontece que muitos passageiros, sabendo os horários dos outros voos mais cedo, tentaram embarcar nos voos de mais cedo. Obviamente, não foi permitido. Na madrugada do dia 31, às 2h15 partirá o nosso último voo com destino ao Brasil. E, com esse voo, os mais de 1,7 mil flamenguistas que levamos estarão de volta para casa.”, disse ao GE.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.