Torcedores do Flamengo enfrentam dificuldades na compra de ingressos para o Mundial
Na última sexta-feira (20), a FIFA iniciou a venda de ingressos para o Mundial de Clubes 2022 , que acontece de primeiro a 11 de fevereiro, no Marrocos. Assim, torcedores do Flamengo podem adquirir as entradas. No entanto, muitos destes torcedores estão enfrentando dificuldades para conseguir efetuar a compra.
De acordos com torcedores, existem diferentes problemas na hora de comprar os ingressos para a competição. O primeiro são as longas filas, quem entra no site da FIFA neste momento se depara com uma fila de espera com mais de 100 mil pessoas. Além disso, após muitas horas de fila, muitos torcedores não conseguiram comprar ingressos para a grande final do Mundial.
Confira também: Flamengo não se opõe à saída de Marinho, afirma jornalista
Logo, muitos torcedores do Flamengo foram às redes sociais reclamar e relatar as dificuldades que encontraram. Além dos problemas já citados, o idioma da página ser francês ou inglês também é um dificultador. Confira alguns relatos:
“Tem 2 meses que estou olhando ingressos pra final do Mundial, a venda começou ontem à noite e já não tem mais ingresso!!! A minha sorte é que não comprei passagem para Marrocos e nem aluguei hotel”, @phsulzbach99.
“Nesse exato momento tem mais de 187 mil pessoas na fila em busca de ingressos online para o Mundial de Clubes que será realizado no Marrocos”, @UrubuTT_
“Meu Deus, site em francês, cartão deu erro, quase 3hr pra comprar um ingresso do Mundial”, @tvieirabruno
“To numa luta aqui cara, site da FIFA sobrecarregado, pra comprar ingressos da final já não tem mais, complicadíssimo !”, @DaniloStogmulle.
“Apenas 14483 pessoas na fila do site da FIFA pra comprar ingresso pro Mundial…. Tô travada em 13652, mas o site tá caindo toda hora”, @clarasttofel
Torcedor do Flamengo relata madrugada em claro para comprar ingressos
A noite foi longa para Gleydson Almeida, torcedor do Flamengo que mora na cidade de Algarve, em Portugal. Ao MRN, ele relatou como foram as mais de seis horas na fila para ter a chance de comprar um ingresso. Gleydson entrou no site a primeira vez às 23h (horário de Lisboa) e encontrou uma fila com mais de 170 mil pessoas.
“Eu entrei na fila eram 23h e tinham 175 mil na minha frente. Fiquei acordado mais de seis horas, com celular, notebook, tudo ligado e tomando muito café. Eu chego a me arrepiar de tanta emoção. Consegui ingresso para a semifinal, mas estou tentando conseguir também para a final”, disse Gleydson.
Apesar da noite sem dormir e todo a dificuldade para conseguir a entrada da seminal, Gleydson não desistiu comprar um ingresso para a grande final. O torcedor está no trabalho e ao mesmo tempo de olho no telefone celular que está na fila. Apesar de informações apontarem que as entradas para a final estão esgotadas, Gleydson pensa de maneira diferente.
“Já estou enfrentando a fila, no momento com 62 mil pessoas para entrar no site. Quando fazemos o cadastro, eles perguntam qual seu time favorito. Muitos estão falando que ao escolher Flamengo os ingressos aparecem como esgotados. Então, vou escolher outros times para tentar assistir à final”, finalizou Gleydson.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.