Torcedores do Flamengo curtem Guayaquil sentindo misto de ansiedade e confiança

25/10/2022, 20:32
Torcedor do Flamengo em Guayaquil. Foto: Ivan Trindade / MRN

DIRETO DE GUAYAQUIL – Quatro dias antes da final da Libertadores, as camisas do Flamengo já são presença constante nas ruas de Guayaquil. Nesta terça-feira (25), o Malecon 2000, principal ponto turístico da cidade, estava pontilhado de rubro-negros.

Este repórter percorreu os quilômetros à beira do rio Guayas e conversou com vários desses torcedores do Flamengo. Vindos de lugares tão diferentes quanto Manaus, Cabo Frio, mas também Japeri, os rubro-negros mesclaram confiança com ansiedade.

Leia Mais: Guayaquil vive o final de semana mais violento de 2022 às vésperas da final da Libertadores

Sandro Vicente, de Manaus, se declarou rubro-negro de fé, nas boas e nas ruins: “Sou um torcedor apaixonado. Estou ao lado do Flamengo nos seus melhores momentos, mas também nos momentos ruins. Sou de fé mesmo! Estou aqui para fazer parte dessa conquista do tricampeonato da Libertadores, pois será a glória eterna!”

O Alexandre, de Cabo Frio, saiu da praia de Unamar direto para Guayaquil, mas com uma parada no Panamá. Ele espera uma vitória por placar amplo: “O time está muito bem preparado. Vamos trazer essa taça. Quero um três a zero, com gols de Pedro, Gabigol e Arrascaeta.”

Já o Luiz Cláudio Carvalho anunciou orgulhoso que veio de Japeri, na baixada fluminense. Ele fez questão de elogiar Guayaquil e o seu povo: “É uma cidade maravilhoso com um povo gentil. Queria que todo mundo estivesse aqui. Vamos Mengão! Três a um com dois gols de Pedro e um de Gabigol.”

O Filipe Almeida, de São João de Meriti, não aguentou a ansiedade e também saiu para dar uma caminhada. Ele comentou sobre o que tem feito nessa semana em Guayaquil: “Estamos aproveitando para conhecer a cidade. A expectativa ta alta para o jogo. No sábado, vai ser dois a zero para a gente.”

Flamengo chega a Guayaquil nesta quarta-feira (26)

Enquanto os torcedores chegam à cidade sede da final da Libertadores por diversos trajetos, que incluem o Panamá, Colômbia e Chile, o Flamengo vem direto do Rio. A delegação embarca na manhã desta quarta-feira (26) e chega ao Equador no início da tarde.

Os jogadores vão direto para o hotel Oro verde, de onde só saem na tarde de quinta-feira (27) para treinar no estádio George Capwell, do Emelec. O time faz mais um treino no mesmo local na sexta-feira (28), antes de reconhecer o gramado no final da tarde.

Fique ligado em todas a notícias da grande final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Athletico-PR. O jogo acontece em 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador. O Mundo Rubro Negro vai trazer todas as informações antes, durante, mas também depois do jogo. O SBT, mas também a ESPN transmitem a partida para todo o Brasil.


Partilha