Torcedores do Flamengo compram mais de 80 mil seguidores para o Botafogo

29/04/2023, 08:52
Torcedores do Flamengo lotando Maracanã

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (30), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clássico já começou fora de campo. Isso porque torcedores do Flamengo, junto com os do Fluminense, estão comprando seguidores para o alvinegro chegar à marca de 1 milhão na rede social, já que é o único clube grande do Rio a não atingir esse feito.

A movimentação da dupla Fla-Flu começou nesta semana e já conseguiu mais de 80 mil seguidores. No momento, o Botafogo está com 968 mil na rede social, restando assim 32 mil para completar o primeiro milhão. Como comparação, o Mais Querido soma mais de 17 milhões na mesma rede.

Leia mais: Flamengo x Botafogo: vidente prevê o resultado pela 3ª rodada

A compra de seguidores, aliás, pode derrubar a conta do clube por a rede social perceber as contas falsas, além da queda no engajamento. Por isso alguns torcedores alvinegros se irritaram na web.

“Nossa mano vtmnc essa p**** da torcida do Flu e Fla ficar comprando seguidor fake pro insta do Botafogo. A gnt vai se f**** nessa…”.

“É deprimente que a geração nova baseie seguidor como algo”.

“capaz de postar algo em relação a marca de 1M no insta e virar chacota, pra variar”.

Flamengo e Botafogo no Maracanã

O clássico promete bastante visto que as duas equipes vivem bom momento e os ingressos esgotaram. O Mais Querido abraçou a ideia do Jorge Sampaoli e está em uma crescente na temporada. Já o Alvinegro está invicto há 11 jogos, com seis vitórias consecutivas.

Em caso de triunfo, o Rubro-Negro chega a seis pontos e sobe na tabela do Brasileiro, onde atualmente ocupa a oitava colocação. O Botafogo, por outro lado, tem 100% de aproveitamento na vice-liderança, atrás apenas do Fluminense.

O Flamengo, após o clássico, foca na Libertadores para enfrentar o Racing, em Buenos Aires.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!