Torcedores do Flamengo comentam atuação de Gabigol diante do Fluminense
Titular com Filipe Luís e recebendo chances para dar volta por cima no Flamengo, Gabigol segue apresentando um nível de atuação muito abaixo daquilo que o torcedor se acostumou a ver. Nesta quinta-feira (17), após desempenho ruim e acúmulo de lances errados na derrota para o Fluminense, rubro-negros foram às redes sociais para comentar a fase do atacante.
Apesar das mudanças de Filipe Luís e tentativa de valorizar as características de Gabriel, o atacante segue com muita dificuldade de se conectar com companheiros. Contudo, além disso, a má fase técnica faz que o atleta erre muitos lances que antes costumavam parecer fáceis. Um exemplo é a jogada que iniciou o segundo gol do Fluminense.
➕ Bruno Henrique desfalca Flamengo contra Juventude
A bola sobrou em direção a Gabigol, que estava em vantagem para o marcador e tinha condição de dominá-la com tranquilidade. Mas a tentativa de domínio com o pé direito foi ruim, a bola escapou e parou nos pés de Martinelli. Gabi não conseguiu retomar a posse, e o meia tricolor pôde iniciar a troca de passes que terminou com gol de Arias.
O lance ilustrou as críticas dos torcedores ao desempenho do atacante. Mas as reclamações incluem também os impedimentos (2 contra o Fluminense) e principalmente a pouca participação no jogo: 16 passes completos e uma finalização em 78 minutos no clássico.
Gabigol poderia deixar o Fla x Flu com 2 assistências
Mas não só de críticas foi o pós-jogo de Gabriel. Isso porque, mesmo ainda muito abaixo do nível que acostumou o torcedor rubro-negro, ele criou dois lances que poderiam ter resultado em gols para o Mengão.
A começar com tabela com Bruno Henrique logo aos 10 minutos de jogo. O Camisa 27 tocou para Gabi e recebeu de volta já dentro da área na condição perfeita para finalizar. Mas o chute saiu fraco e parou nas mãos e Fábio.
Em seguida, quando o Fluminense já vencia por 2 a 0, Gabriel fez cruzamento perfeito para Michael cabecear completamente livre cara a cara com o goleiro rival. Contudo, o atacante não conseguiu colocar potência e também ficou na defesa.
Esperança para ‘decisão’ contra o Corinthians na Copa do Brasil
Muitos rubro-negros seguem acreditando que Gabigol ainda tem condição de dar a volta por cima no clube, e a proximidade de um jogo decisivo naturalmente aumenta essa esperança. No domingo (20), às 16h, o Flamengo entra em campo na Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians pela vaga na final da Copa do Brasil.
Com histórico de crescer nesses momentos com o Manto Sagrado, vide os gols em títulos de Libertadores e reta final de Brasileiro, Gabi conta com a confiança do torcedor nesse momento. Provável titular, ele terá chance de escrever um novo capítulo pelo Mengão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.