Torcedores do Flamengo brincam com posicionamento medroso do Atlético-MG

09/02/2022, 10:33
Atlético-MG Flamengo Supercopa do Brasil CBF Arena Pantanal

Não adiantou chorar. A CBF bateu o martelo e definiu a final da Supercopa do Brasil para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Consequentemente, o Flamengo terá a esmagadora maioria de torcedores contra o Atlético-MG. Isso apesar da divisão igual dos ingressos entre os clubes. O posicionamento medroso do clube atleticano gerou memes nas redes sociais.

A principal zoeira, aliás, vem desde 2021, quando o Atlético-MG ficou com medo de perder o Campeonato Brasileiro para o Flamengo e soltou muitas notas oficiais reclamando de arbitragem e do Rubro-Negro. Dessa vez, o time queria jogar contra o Mais Querido em Belo Horizonte na Supercopa do Brasil. Contudo, perdeu a disputa novamente e a CBF definiu a final para a Arena Pantanal.

Leia Mais: Veja a camisa que Fabrício Bruno irá vestir no Flamengo

A principal zoeira que viralizou foi justamente uma “nota oficial” fake feita pelos torcedores do Flamengo motivadas, sobretudo, pelo choro dos atleticanos. Isso porque o Mais Querido topava jogar em qualquer lugar, exceto MG, visto que teria maioria de torcedores. Ademais, o tweet que mais foi compartilhado dizia:

“Nota de repúdio: O Clube Atlético Mineiro vem a público externar a falta de respeito da CBF, e do Clube de Regatas do Flamengo sobre o local da final da Supercopa, sabemos que nossa torcida é minúscula, já o rival tem torcida até nos cafundó dos judas Em contrapartida, queremos levar o jogo para a terra do nunca, também conhecido como plutãozinho MG por entender que somos o atual campeão brasileiro e da copa do Brasil por conta das mecenas”.

Flamengo busca o tricampeonato e deve lotar a Arena Pantanal na Supercopa do Brasil

Por ter sido vice-campeão brasileiro, o Flamengo tem direito a disputar o título da Supercopa do Brasil. Isso porque o regulamento previa que isso aconteceria se o mesmo time fosse campeão brasileiro e da Copa do Brasil, como aconteceu com o Atlético-MG. Sendo assim, o Rubro-Negro não é convidado, mas sim um participante legítimo.

A polêmica da partida ficou, então, por conta da indefinição da CBF. Enquanto a entidade não definia o local da partida, o Atlético-MG tentou forçar a decisão para Belo Horizonte. O Flamengo, que não é bobo, aceitava jogar em qualquer praça, com exceção de Minas Gerais. Com o veto do público ao Mané Garrincha, ficou definida a Arena Pantanal.

Com torcida em todos os estados do país, a expectativa, aliás, é de casa cheia para o Flamengo. Contudo, apesar da divisão dos ingressos em 50%, é difícil imaginar que o Atlético lote a sua parte no estádio. Confira outras reações de torcedores flamenguistas:


Partilha