Torcedores do Corinthians comparam Flamengo com Santos de Neymar e confiam em 'zebra'
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores da América. As duas torcidas já estão vivendo o confronto intensamente. Do lado corintiano, a estratégia já está clara: tratar o Flamengo como favorito.
No principal site de notícias do Corinthians, um torcedor postou um tópico no Fórum que expressa perfeitamente esse sentimento de que o alvinegro paulista é o “azarão” no confronto. O corintiano fez uma comparação curiosa. Para ele, o Flamengo de 2022 pode ser o Santos de 2012.
Leia Mais: Com Vidal no banco, Dorival escala Flamengo conhecido contra o Corinthians na Libertadores
Em 2012, ano da conquista da única Libertadores do Corinthians, o Santos de Elano, Ganso, Neymar defendia o título continental conquistado contra o Peñarol, em 2011. Comandado por Muricy Ramalho, o time santista era visto como franco favorito naquele confronto de semifinais.
O Corinthians de Tite venceu por 1×0 na Vila Belmiro, gol de Emerson Sheik. Na volta, em 20 de junho, os dois rivais empataram no Pacaembú em 1×1 com gols de Neymar e Danilo. Com 2×1 no agregado, o Corinthians chegou a sua primeira final de Libertadores, onde derrotou o Boca.
Corinthians era azarão em 2012 contra o Santos? É hoje?
A narrativa de azarão é confortável e familiar ao Corinthians. Mas quando se analisa o time comandado por Tite em 2012, fica claro que tratava-se de uma grande equipe. Tite escalou o Corinthians naquele jogo com Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Alex, Jorge Henrique bem como Willian. Liedson, no entanto, entrou depois.
O mesmo raciocínio pode ser aplicado ao confronto de 2022, com o Flamengo. É inegável que o Rubro-Negro tem as melhores individualidades, mas o time do Corinthians merece respeito. Cássio, Fabio Santos, Balbuena, Renato Augusto, William, Roger Guedes, Yuri Alberto são todos jogadores capazes de decidir não só a partida de amanhã mas também o confronto.