Torcedores do Al-Hilal gritam nome de Michael após lance insinuante
Michael deixou o Flamengo para jogar no mundo árabe. O destino foi o mesmo de Cuéllar, outro ex-Flamengo: o Al-Hilal. O clube azul pagou US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões) pelos 80% que pertenciam ao Rubro-Negro. Michael chegou na Arábia Saudita no início do ano, e chegou a disputar o Mundial de Clubes.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Os torcedores árabes parecem já estar gostando do baixinho. Na última quinta-feira (03), o clube venceu o Al-Nassr por 4 a 0, pelo Campeonato Saudita. Mas foi Michael, com seus dribles e seu jeito insinuante de jogar futebol, que levantou os torcedores.
Depois de protagonizar boa jogada onde só foi parado com falta, Michael ouviu sua nova torcida gritando seu nome. Assista ao vídeo:
O Mundial de Michael e as primeiras partidas após deixar o Flamengo
Mas ainda entrando aos poucos, e com poucos minutos em campo no Mundial, somando apenas 31 em três partidas, Michael viu o Al-Hilal ser eliminado pelo Chelsea na semifinal.
Na competição, Michael estreou pelo clube entrando durante a partida contra o Al-Jazira, na vitória por 6 a 1 de seu time. Na semifinal, Michael também entrou no segundo tempo, mas o Chelsea venceu por 1 a 0 e avançou para a grande final contra o Palmeiras, que saiu derrotado pelos ingleses, que tem Kenedy no time, outro que estava no Flamengo em 2021.
Na disputa pelo terceiro lugar, contra o Al-Ahly, Michael entrou mais uma vez, mas a equipe perdeu por 4 a 0.
Somando todas as competições, Michael já atuou por sete vezes no clube árabe. Se no Mundial ele teve 31 minutos, nos três jogos pelo Campeonato Saudita foram 110 minutos em três jogos. Ele também jogou uma partida pela Copa Nacional, contra o Al-Nassr, e o clube venceu por 2 a 1. Michael ainda não marcou gols, mas vem demonstrando sua habilidade no mundo árabe.