Torcedores criticam atuação de Viña e enaltecem entrada de Allan

02/04/2024, 22:51
Viña em ação pelo Flamengo.

A torcida do Flamengo ficou com um gosto amargo na boca após o empate em 1 a 1 com o Millonarios, em Bogotá, na estreia do time na Copa Libertadores da América. Nas redes sociais, os torcedores apontaram diversos motivos para o Rubro-Negro não ter conseguido os três pontos. A atuação do lateral-esquerdo Mathias Viña foi uma delas. Por outro lado, o volante Allan foi bastante exaltado.

Substituindo o titular Ayrton Lucas por desgaste, Viña começou a irritar a torcida do Flamengo muito cedo. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o lateral perdeu gol feito na frente do goleiro Montero. Pedro vinha logo atrás e viu o uruguaio emendar passe de Bruno Henrique por cima do travessão.

Tite defende decisões tomadas mas lamenta atuação do Flamengo: ‘Abaixo do normal!’

O lateral-esquerdo também foi muito mal defensivamente. Antes de sair, Viña ainda permitiu que o Millonarios chegasse ao gol de empate pelo seu setor. É verdade que o volante Erick Pulgar colaborou bastante ao perder uma bola dominada no meio de campo. Nas redes sociais, Viña seguiu sendo alvo de ataques dos torcedores irritados.

Allan recebeu elogios pela atuação na etapa final

Se Viña foi apontado como o principal culpado pelo empate do Flamengo em Bogotá, um jogador recebeu elogios quase unânimes dos torcedores. O volante Allan entrou no intervalo, no lugar do jovem Igor Jesus, que não foi bem no primeiro tempo. A mudança teve efeito imediato. Tite falou sobre a atuação de Allan: “Ele te dá volume e possibilita a saída alternada do Erick Pulgar.”

O jogador que ficou bastante tempo afastado do time por lesões e problemas físicos, teve uma atuação segura no meio de campo. Com Allan em campo, o Flamengo parou de sofrer no início da etapa final como estava sofrendo no final do primeiro tempo. Os torcedores reconheceram o efeito positivo que o jogador teve no time.


Partilha