Torcedores convocam "tuitaço" para pressionar diretoria do Flamengo
O clima no Flamengo só piora. A sequência de maus resultados e a décima sexta colocação no Campeonato Brasileiro só aumentaram a insatisfação da torcida. Nas redes sociais, os torcedores estão se organizando para fazer suas vozes serem ouvidas pelo comando do clube.
Desde a manhã desta segunda-feira (16), um movimento surgiu no Twitter para levantar uma hashtag específica, que pede a troca de comando técnico do Flamengo. Os torcedores combinaram de postar #MisternoFlamengo, às 19h de hoje.
Leia Mais: Vidal publica post com esposa dançando funk de biquíni com a camisa do Flamengo e agita as redes
A iniciativa defende a troca do atual técnico Paulo Sousa por Jorge Jesus, multicampeão comandando o Flamengo em 2019 e início de 2020. Recentemente, JJ teria afirmado que tem desejo de retornar ao Rubro-Negro. Em matéria publicada pelo jornalista Renato Maurício Prado, o ex-técnico do Benfica é citado dizendo que aguardaria convite do Flamengo até o dia 20 de maio.
No comando do Flamengo, Paulo Sousa tem 25 jogos, com 14 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Apesar do retrospecto aparentemente bom, os torcedores do Flamengo estão insatisfeitos com o desempenho do time e com os resultados contra times da Série A.
Nesse quesito, Paulo Sousa vai mal. Somando todas as competições disputadas em 2022, são apenas duas vitórias contra times da primeira divisão nacional. Paulo ganhou do Botafogo por 3×1 no Estadual e do São Paulo por 3×1, na segunda rodada do Brasileirão. Fora isso, são 4 derrotas e cinco empates. Na competição, o Flamengo tem o terceiro pior início na história dos pontos corridos (desde 2003).
Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar a Católica
Nesta terça-feira (17), o Flamengo enfrenta a Universidad Católica, no Maracanã, às 21:30. O jogo válido pela quinta rodada do Grupo H da Copa Libertadores 2022 pode significar classificação antecipada em primeiro do grupo, com 13 pontos.
Além disso, uma boa atuação pode apaziguar um pouco os ânimos dos torcedores. Ainda sofrendo com desfalques, o técnico Paulo Sousa deve liberar os relacionados para a partida ainda hoje (16). Já foi anunciado que o goleiro Diego Alves, que sofre de pubalgia, não estará na lista.