Torcedores comemoram boa atuação de Rodrigo Caio contra o Botafogo

25/02/2023, 21:47
Rodrigo Caio em campo pelo Flamengo; zagueiro comentou pouco tempo em campo em 2023 e problema com Sampaoli

Neste sábado (25), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 e está classificado para a próxima fase do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro entrou em campo com time reserva e venceu com gol do jovem Matheus Gonçalves. Além do gol de Matheus aos 25 segundos, a atuação de Rodrigo Caio encheu os olhos dos torcedores.

Nas redes sociais, muitos torcedores comemorando a grande atuação do zagueiro e pedindo inclusive que assuma vaga no time titular. Vale lembrar que Rodrigo Caio sofreu com lesões em 2022 e passou por longo período de recuperação. Aliás, em 2023, participou de apenas três partidas, todas com o time reserva.

Leia também: Flamengo vence Abel Moda e segue vivo na briga pelo G4 da Superliga

De acordo com dados do portal Footstats, o zagueiro teve boas estatísticas no clássico. O zagueiro rebatou dez bolas vindas do campo adversário, não perdeu a posse de bola durante 90 minutos e deixou o campo sem cometer faltas. Entretanto, a maior adição de Rodrigo Caio foi na saída de bola. O atleta tentou 21 passes no jogo e acertou 18.

“Pra mim a melhor coisa desse jogo foi a boa partida do Rodrigo Caio… que ele fique saudável pq pode ser titular fácil do Flamengo”, @resumorn

“A volta do Rodrigo Caio, vê-lo jogando e se sentindo bem e dando entrevista como está dando agora, é o que aconteceu de melhor ao Flamengo nesse início de temporada”, @notavel

“Rodrigo Caio passa MUITO mais segurança que David Luiz. Quando o cara é bom não tem lesão que mude isso, e é só questão de tempo pra voltar à titularidade”, @joaodeprefc_

“Se não fosse as lesões, hoje o Rodrigo Caio estaria brilhando na Europa e seria um dos melhores zagueiros do mundo fácil! Um privilégio ter o xerife no FLA”, @StoriesFLAMENGO.

Rodrigo Caio cobre atitude do time do Flamengo

Após o fim e Flamengo x Botafogo no Carioca, Rodrigo Caio concedeu entrevista na beira do gramado, cobrou atitude do time ao falar sobre final da Recopa Sul-Americana. O Flamengo perdeu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0 e, assim, precisa virar o placar para se sagrar campeão.

“O mais importante é colocar na cabeça que precisamos ser um time coletivo. Temos jogadores de muita qualidade nos dois times. No time da Recopa e no time do Carioca. Mas só a qualidade não entra em campo, se a gente não correr, não se dedicar e não deixar a vida em campo, não funciona. Nós sabemos que o jogo será um jogo muito difícil. Precisamos suar sangue em campo, mas eu confio plenamente na nossa equipe. Tenho certeza que vamos fazer uma grande partida, vamos conseguir a virada e sair com o título, porque merecemos”, disse Rodrigo.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.