Torcedores do Bolívar se assustam, mas confiam na altitude contra Flamengo
Flamengo e Bolívar vão se reencontrar na Copa Libertadores 2024. Após dois jogos no grupo E com uma vitória para cada lado, os dois clubes se pegam nas oitavas de final. Como passou em primeiro, o Bolívar tem a vantagem relativa de jogar a segunda partida em casa, na altitude de mais de 3600 metros de La Paz. Mas antes, terá que enfrentar mais uma vez o Maracanã lotado, onde foi goleado por 4 a 0, em 15 de maio.
O Bolívar anunciou nas suas redes sociais a definição do confronto de oitavas de final contra o Flamengo e seus torcedores imediatamente reagiram. Grande parte lamentou o sorteio do Rubro-Negro como adversário. O Fla foi classificado como o adversário mais difícil entre os segundos colocados. Outros torcedores se mostraram confiantes na classificação devido ao jogo da volta em La Paz.
➕Repórter da Fla TV sugere que Flamengo compre trio do Bolívar
O Bolívar está invicto desde que foi goleado pelo Flamengo, no Maracanã, por 4 a 0, em 15 de maio. O time de La Paz jogou três vezes pelo Campeonato Boliviano, vencendo o Real Tomayaso por 4 a 1, empatando com o Aurora por 1 a 1 e vencendo o Real Santa Cruz por 4 a 0. Pela Libertadores, o Bolívar bateu o Palestino, em La Paz, por 3 a 1. Mesmo assim, os torcedores pedem reforços antes do confronto com o Fla, principalmente na zaga.
Bolívar tem histórico pobre em mata-matas de Libertadores
O Bolívar chegou ao mata-mata da Libertadores em 2023 depois de oito anos. Antes do ano passado, só em 2014, o time de La Paz havia chegado às oitavas de final, quando foi eliminado pelo Leon, do México. Na ocasião, empatou por 2 a 2 em casa e novamente por 1 a 1 fora, ficando fora pela regra do gol fora de casa, que não é mais usada.
Em 2023, o Bolívar conseguiu um feito que não acontecia desde 1988, e passou para as quartas de final. No ano passado, o time de La Paz bateu o Athletico-PR nos pênaltis, em Curitiba, por 5 a 4 após derrota por 2 a 0 no tempo normal. A vitória por 3 a 1 em cima do morro garantiram a classificação. Nas quartas, perderam em casa (1 a 0) e fora de cada (2 a 0) para o Internacional e deram adeus à competição.