Torcedores do Bolívar se assustam, mas confiam na altitude contra Flamengo

03/06/2024, 15:41
Torcida do Bolívar no estádio Hernando Siles, em La Paz

Flamengo e Bolívar vão se reencontrar na Copa Libertadores 2024. Após dois jogos no grupo E com uma vitória para cada lado, os dois clubes se pegam nas oitavas de final. Como passou em primeiro, o Bolívar tem a vantagem relativa de jogar a segunda partida em casa, na altitude de mais de 3600 metros de La Paz. Mas antes, terá que enfrentar mais uma vez o Maracanã lotado, onde foi goleado por 4 a 0, em 15 de maio.

O Bolívar anunciou nas suas redes sociais a definição do confronto de oitavas de final contra o Flamengo e seus torcedores imediatamente reagiram. Grande parte lamentou o sorteio do Rubro-Negro como adversário. O Fla foi classificado como o adversário mais difícil entre os segundos colocados. Outros torcedores se mostraram confiantes na classificação devido ao jogo da volta em La Paz.

Repórter da Fla TV sugere que Flamengo compre trio do Bolívar

O Bolívar está invicto desde que foi goleado pelo Flamengo, no Maracanã, por 4 a 0, em 15 de maio. O time de La Paz jogou três vezes pelo Campeonato Boliviano, vencendo o Real Tomayaso por 4 a 1, empatando com o Aurora por 1 a 1 e vencendo o Real Santa Cruz por 4 a 0. Pela Libertadores, o Bolívar bateu o Palestino, em La Paz, por 3 a 1. Mesmo assim, os torcedores pedem reforços antes do confronto com o Fla, principalmente na zaga.

Bolívar tem histórico pobre em mata-matas de Libertadores

O Bolívar chegou ao mata-mata da Libertadores em 2023 depois de oito anos. Antes do ano passado, só em 2014, o time de La Paz havia chegado às oitavas de final, quando foi eliminado pelo Leon, do México. Na ocasião, empatou por 2 a 2 em casa e novamente por 1 a 1 fora, ficando fora pela regra do gol fora de casa, que não é mais usada.

Em 2023, o Bolívar conseguiu um feito que não acontecia desde 1988, e passou para as quartas de final. No ano passado, o time de La Paz bateu o Athletico-PR nos pênaltis, em Curitiba, por 5 a 4 após derrota por 2 a 0 no tempo normal. A vitória por 3 a 1 em cima do morro garantiram a classificação. Nas quartas, perderam em casa (1 a 0) e fora de cada (2 a 0) para o Internacional e deram adeus à competição.


Partilha