Torcedores de Boca Juniors e Flamengo se unem no Rio e argentinos afirmam: 'Devemos uma'

02/11/2023, 15:23
Torcedores de Flamengo e Boca Juniors unidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, antes da final da Libertadores

Neste sábado (04), Boca Juniors contará com a torcida do Flamengo na final da Libertadores contra o Fluminense, no Maracanã. Às vésperas da decisão, torcedores argentinos e rubro-negros se uniram na Fun Fest, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O relacionamento é de irmandade desde 2019.

Em 2019, o Flamengo ‘fez um favor’ ao Boca Juniors após ganhar do River Plate na final da Libertadores. Na época, a La Bombonera teve máscaras do Gabigol e Manto Sagrado espalhados pelas arquibancadas em um jogo.

Leia mais: Fortaleza x Flamengo: arbitragem será de Anderson Daronco

Agora, o discurso dos próprios torcedores do Boca Juniors é de que precisam abater essa ‘dívida’ com o Flamengo. O Fluminense, rival do Mais Querido, pode conquistar sua primeira Libertadores, no Maracanã.

“Devemos uma ao Flamengo. Sábado vamos ganhar do Fluminense”; “Eles ganharam do River. Temos que ganhar do Flu para devolver o favor”, disseram os argentinos no Rio de Janeiro, à ESPN Brasil. Um torcedor do Boca, aliás, chegou a afirmar que “Gabigol é torcedor do Boca”.

Flamengo pode lucrar com final de Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense

De acordo com o portal UOL, Flamengo e Fluminense firmaram acordo com a Conmebol para ter direito a propriedades comerciais, como a venda nos bares, durante a final da Libertadores. As cervejas comercializadas na decisão serão da Ambev, empresa que tem contrato de patrocínio com Fla-Flu. Ou seja, não terá bebida do parceiro da Conmebol, a Amstel.

Além disso, Flamengo e Fluminense comercializaram metade dos camarotes, totalizando quase 100. A outra metade ficou por conta da Conmebol. Todos já estão esgotados, com valores que variaram de R$ 2.550 a R$ 2.950.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!