Torcedora do Flamengo, primeira-dama recebe camisa personalizada antes da Supercopa

27/01/2023, 16:58
Atualizado: 01/11/2023
Janja Lula da Silva com a nova camisa do Flamengo. Foto: Presidência da República

A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, recebeu nesta sexta-feira (27) uma camisa personalizada do Flamengo. O presente foi entregue pelo deputado estadual André Ceciliano, presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Os dois posaram para fotos com a camisa.

Janja Lula da Silva é torcedora declarada do Flamengo. Ela posta frequentemente sobre as vitórias do clube nas suas redes sociais. O deputado Andre Ceciliano também recebeu a nova camisa do Flamengo nesta semana. Ele postou imagem com o presente e, inclusive, vazou em primeira mão a nova tipografia dos números na camisa.

Leia Mais: Everton Ribeiro chama Supercopa de teste para o Flamengo antes do Mundial

O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (28), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A escolha de realizar o jogo na capital federal foi, em parte, uma resposta aos ataques aos prédios dos três poderes, ocorridos em oito de janeiro.

De acordo com matéria do UOL, a decisão passou por conversas entre a CBF, Governo Federal e Governo do Distrito Federal. A mensagem é que a cidade está sob controle e de volta à normalidade.

Flamengo tem o costume de presentear líderes políticos

Apesar de se declarar oficialmente apolítico, o Flamengo faz questão de fazer agrados a lideranças políticas brasileiras. Durante o governo Jair Bolsonaro, o presidente recebeu diversas camisas do clube. O mandatário também marcou presença em jogos do clube.

No retorno de Guayaquil, com a taça do tricampeonato da Libertadores, parte da delegação se encontrou com Bolsonaro ainda no aeroporto. Era o dia do segundo turno das eleições presidenciais 2022, quando o presidente foi derrotado por Lula.

Após a confirmação do resultado das eleições, a esposa de Landim, Angela repostou postagem preconceituosa contra o nordeste brasileiro, pois a região deu a Lula uma votação expressiva. A reação foi ampla, mas Landim não fugiu da oportunidade de defender a esposa. Angela, que também é diretora de responsabilidade siocial do clube, eventualmente se desculpou publicamente.


Compartilhe