Torcedor do Flamengo foi detido em Itaquera na final da Copa do Brasil

15/10/2022, 12:01
Torcida do Flamengo na Neo Química Arena

Na última quarta-feira (12), um torcedor do Flamengo foi detido e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) na Neo Química Arena, durante a final da Copa do Brasil contra o Corinthians. O rubro-negro vai responder por arremessar uma bomba de pequeno porte em direção à torcida adversária.

O ato foi citado na súmula da partida pelo árbitro Bráulio da Silva Machado: “Após o término do jogo fui informado pelo delegado da partida que no momento em que o jogo estava paralisado, uma bomba de artifício foi arremessada por torcedores da equipe visitante em direção aos torcedores da equipe local que estavam no setor sul”.

Leia mais: Flamengo leva vantagem nos últimos jogos contra o Atlético-MG no Maracanã

De acordo com informações do jornal “Lance!”, três corintianos tentaram invadir o espaço reservado para a torcida do Flamengo para revidar, pois a bomba caiu ao lado da namorada de um deles. Mas antes de conseguirem passar pela divisão, entraram em conflito com policiais que faziam o isolamento.

Os policiais usaram de força para afastar os torcedores do Corinthians. No Jecrim, os três alegam que os policiais usaram de força ostensiva, causando ferimentos na cabeça de um deles. No entanto, os seguranças negam. O

O torcedor do Timão, sua namorada e um outro corintiano, que apareceu durante a confusão, entraram em conflito com os policiais, que teriam reagido com força progressiva para impedir que invadissem o ponto onde os flamenguistas estavam.

Torcedores de Corinthians e Flamengo responderão em liberdade

Os três corintianos detidos na confusão irão responder por provocação de tumulto e desacato à autoridade, já que os próprios admitiram que xingaram os policiais. Já o torcedor rubro-negro responderá por provocação de tumulto, já que a perícia identificou que o objeto lançado era de pequeno porte.

No entanto, o torcedor nega que tenha sido ele o autor por arremessar a bomba. Ao Lance, disse que irá provar com vídeos que o responsável é outra pessoa, que estava próximo no vídeo.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.