Torcedor do São Paulo é espancado por policiais no Morumbi; confusão atrasa saída do Flamengo
As comemorações dos torcedores do São Paulo com o título da Copa do Brasil no entorno do Morumbi terminaram em confusão. De acordo com relatos, a Polícia Militar não deixou os são-paulinos chegarem ao portão do estádio e tentou dispersá-los, porém houve briga entre as partes, com alguns feridos. Um torcedor, aliás, foi espancado por policiais na parte interna do Morumbi.
Leia mais: Gabigol diz que críticas a ele são ‘injustas’ e defende Sampaoli
Em vídeo publicado pelo jornalista Gui Xavier, um policial aplica diversas agressões com cacetete no torcedor do São Paulo, que já estava no chão embolado com outro policial. A cena, assim, chocou adeptos que estavam em volta do caso. O são-paulino, após, foi detido pela Polícia Militar.
De acordo com o mesmo jornalista, o tumulto começou após o alambrado, no qual jogadores do São Paulo estavam em cima, desabar. Torcedores, com isso, invadiu o local e a polícia precisou agir. Relatos constam que o clima no entorno do Morumbi é tenso.
Devido à confusão do lado de fora, a saída do Flamengo do Morumbi atrasou em uma hora. A delegação rubro-negra, apesar disso, já se encontra a caminho do Rio de Janeiro, onde desembarca no fim deste domingo (24), após o vice-campeonato na Copa do Brasil.
Não só no Morumbi: clima também fica tenso na Gávea após vice do Flamengo
A confusão não ocorreu apenas no Morumbi com torcedores do São Paulo, na Gávea os rubro-negros também agiram, só que por revolta. Os muros do clube do Flamengo, desse modo, foram pichados logo após o fim da partida, com protestos contra a diretoria e o elenco. Frases como “Fora, Braz. Fora, Landim, Fora, Gabigol e Elenco vagabundo” foram escritas.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!