Torcedor do Atlético-MG xinga de forma abjeta jornalista Isabelle Costa
O que aconteceu na Arena MRV com a repórter Isabelle Costa, setorista do Flamengo, profissional importante do jornalismo esportivo carioca, não deve deixar de ser registrado além das suas redes sociais.
Algumas torcidas são conhecidas por não aceitarem a derrota do seu time. Como a história mostra ao longo de todos esses anos, o atleticano é um torcedor que tem muita dificuldade em compreender que no esporte existe a possibilidade de se perder. Talvez por não ser um clube do eixo Rio-São Paulo, existe uma certa condescendência com os mineiros.
➕ Arena MRV mostra que não está apta a receber grandes decisões
Coube aos torcedores do Atlético-MG a violência desta vez. Não puderam colocar a culpa no juiz, que na verdade ajudou-os quando não expulsou o zagueiro Lyanco, então começaram um festival de agressões. Uma torcida mal-educada, que não sabe conviver com a derrota para um time de maior torcida, mais tradição e títulos como a do Flamengo.
Mas contra a repórter Isabelle Costa houve também misoginia. O atleticano não agiu apenas sem pensar, visto que antes de proferir os seus xingamentos baixou a aba do boné para dificultar o reconhecimento.
“Sua puta, vai tomar no seu cu, sua piranha”. Foi esse o xingamento que Isabelle conseguiu filmar, entre outros diversos e vindos de outros pseudotorcedores. Ela publicou o vídeo em suas redes sociais.
Houve muita indignação, mas sempre tem alguém que sai do esgoto para defender seus amigos “machões”. Foi o caso do perfil Fred Silveira, que teve a cara de pau de comentar assim:
“Querem criminalizar tudo agora. Futebol é paixão, é extravasar felicidade e, frustração. O cara mirou você porque estava à vista, mas o que ele estava fazendo é exorcizar toda sua tristeza. Vamos ser mais gente e menos militante”, disse o defensor de bandido de forma ignóbil, devidamente rebatido por dezenas de outros torcedores.
O xingamento do atleticano é tipificado no códico penal brasileiro como INJÚRIA. O crime está previsto no artigo 140. Ocorre quando uma pessoa profere a outra um xingamento, contendo algo desonroso ou ofensivo, atingindo a sua dignidade, honra e moral. Em alguns casos, o a injúria também pode ser considerado calúnia e difamação, aumenta a pena.
O Clube Atlético Mineiro, que continua mentindo para seu torcedor desde 1980 – dessa vez escreveu no seu site que seu time massou o Flamengo na final -, provavelmente será condescendente e não vai ajudar uma mulher, profissional de imprensa, a punir o seu torcedor criminoso identificando-o para as autoridades competentes.
@mrn_crf Obrigado, PREDESTINADO! 💪🏻❤️🖤 #MundoRubroNegro #Flamengo ♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo