A ESPN encontrou um torcedor do Flamengo inusitado durante a Copa do Mundo. Mohamed é um catari de 28 anos que torce para o Flamengo, desfila pelas ruas do Catar com a camisa do Mengão e é fã de Gabigol. De acordo com Mohamed, a camisa foi presente de amigos brasileiros que foram ao Catar assistir ao Mundial de Clubes de 2019.
O torcedor disse que ama o Flamengo, citou Ronaldinho Gaúcho e mandou um recado especial para Gabigol. Mohamed disse amar o maior ídolo da atual geração do Flamengo. Em seguida, fez um pedido para Gabigol: que o artilheiro permaneça no Flamengo para sempre.
Confira também: Pedro classifica derrota do Brasil na Copa de tristeza inexplicável
“Eu sou do Qatar e eu te amo muito. Eu espero que você fique no Flamengo e nunca saia do time, tá bom?”, foi a mensagem de Mohamed para Gabigol.
Além disso, o torcedor mostrou conhecimento da história rubro-negra e também citou o time do Flamengo campão do Mundial em 1981 e mencinou dois dos maiores ídolos da história do Flamengo : Zico e Júnior.
“Eu sei que eles já foram campeões do mundo, em 1981, eu sei que é o melhor time do mundo, é claro, e eu amo Flamengo. Zico! Legal né? Júnior também.”
Flamengo é o time brasileiro mais conhecido por torcedores no Catar
A ESPN perguntou para torcedores das 32 seleções envolvidas na Copa do Mundo do Catar quais são os três times mais famosos do Brasil. O resultado não foi surpeendente, o Mengão foi o time mais citado com larga vantagem para o segundo.
A pesquisa foi feita durante a Fifa Fan Fest no Catar, no último sábado (26). Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo ficou com 25% dos votos. Das 32 pessoas ouvidas, 24 citaram o Rubro-Negro como um dos times mais famosos do Brasil, completam o pódio com o Fla: Corinthians (14 votos) e Santos (13 votos).
A presença em três finais de Libertadores nos últimos quatro anos com dois títulos conquistados certamente aumentou ainda mais a fama do Rubro-Negro fora do Brasil. Além disso, o Flamengo fez grande jogo contra o Liverpool recentemente e está prestes a disputar mais um Mundial, podendo enfrentar o Real Madrid.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.