Torcedor acusa indisciplina e Gabigol o rebate com números pelo Flamengo

10/09/2022, 18:56
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol aborrecido após receber cartão vermelho em jogo do Flamengo; STJD absolveu Gabriel por unanimidade

Ídolo, goleador e agora um jogador que se sacrifica pelo bem coletivo. Gabigol vive uma fase diferente pelo Flamengo, mas segue fundamental para a equipe. Contudo, por problemas envolvendo o seu temperamento, o atacante vai perder dois jogos e foi alvo de crítica por parte de um torcedor.

Na manhã deste sábado (10), Gabigol publicou um vídeo do seu treino pelo Flamengo com a seguinte legenda: “Sabadou da melhor forma, fazendo o que mais amo”. Em um dos vários comentários que recebeu, um torcedor criticou o atacante: “2 jogos seguidos sem entrar em campo por ter problemas com cartão. Vida boa, né paizão?”.

Nesse sentido, Gabigol usou um número para rebater a acusação de indisciplina. Como resposta, o atacante postou: “Vida ruim demais chefe, ainda mais para o jogador que tem mais jogos no ano”.

Leia também: Gabigol em prol da educação em São Gonçalo leiloa camisa e fará vídeo especial

De fato, o camisa 9 é o jogador que mais atuou pelo Rubro-Negro na temporada. Ao todo Gabigol tem 53 jogos (46 como titular) e 4.105 minutos em campo. Em número de jogos, Everton Ribeiro também tem 53, mas foi titular em 38 e soma 3.270 minutos. Em minutagem, Arrascaeta é o segundo com maior número: 3.379 minutos em campo.

Gabigol é o jogador com mais cartões nos últimos 5 anos

Apesar de estar correto no argumento usado para rebater o torcedor, Gabigol realmente vem tendo problemas com a indisciplina. Nesse sentido, ele é o jogador com mais cartões recebidos considerando as cinco últimas edições das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, foram 38 cartões, sendo 34 amarelos e 4 vermelhos. A maioria deles por reclamações ou provocações. Apesar disso, Gabigol raramente perde um jogo decisivo do Flamengo.

Confira o ranking com os jogadores com mais cartões nos últimos 5 anos:

  1. Gabigol – 38 cartões (34 amarelos e 4 vermelhos);
  2. Felipe (Fortaleza) – 38 cartões (34 amarelos e 4 vermelhos);
  3. Samuel Xavier (Fluminense) – 34 cartões (30 amarelos e 4 vermelhos);
  4. Richard Cândido (Ceará) – 36 cartões (33 amarelos e 3 vermelhos);
  5. Kannemann (Grêmio) – 33 cartões (30 amarelos e 3 vermelhos).

Tags:
Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...