Tolima não terá descanso em busca de milagre contra o Flamengo no Maracanã
O Tolima está de agenda cheia no mês de junho. O clube de Ibagué que acabou de decidir e perder o torneio abertura do Campeonato Colombiano e encarou o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A derrota em casa por 1×0 apenas colocou mais peso na maratona pela frente.
Apesar de não ter jogo neste final de semana de dois e três de julho, o time vinho tinto e dourado vai encarar uma longa viagem até o Rio de Janeiro. para jogar na próxima quarta-feira (6), em busca de um milagre no Maracanã.
Leia Mais: Cabe no Flamengo? Scarpa pode assinar pré-contrato e sair sem custos do Palmeiras
Depois disso, o Tolima faz a mesma viagem de volta para Ibagué e recebe o Independiente Medellín, no domingo (10). Serão milhares de quilômetros viajados e pouco tempo de treinamento na ingrata missão de eliminar o Flamengo da Libertadores.
Imprensa colombiana fala em Milagre do Tolima no Brasil
A derrota para o Flamengo por 1×0 em Ibagué, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores foi encarada pela imprensa colombiana como injusta. O jornal O Pulso avaliou que o time da casa superou o Rubro-negro em tudo, menos no placar.
Para o jogo da volta, na quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã, os colombianos falam em mais um milagre. O Pulso escreveu: “Espera-se que mais um milagre visitante seja feito e se torne o segundo time da história a vencer três vezes no Brasil em um ano e claro, assim como jogou em casa, pode reverter o placar e ter vários de seus titulares que estiveram ausentes devido a lesões.”
O Tolima ganhou os dois jogos que fez no Brasil na Libertadores 2022. Ele venceu o América-MG por 3×2 no Estádio Independência e bateu o Atlético-MG por 2×1 no Mineirão. Para o jogo da volta contra o Flamengo, o Tolima tera a volta dos titulares Anderson Plata e Andrés Ibarguen.