TNT fecha com Athletico-PR e vai transmitir jogo do Flamengo

03/05/2023, 22:36
O Athletico-PR usou a Lei do Mandante para vender os jogos do Brasileiro para a TNT; primeira partida transmitida será contra Flamengo

A TNT fechou um acordo com o Athletico-PR e vai transmitir o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O acordo foi possibilitado pela chamada Lei do Mandante, que permite que cada clube negocie sozinho as partidas nas quais têm o mando de campo.

O Athletico-PR é o único clube da Série A que não tem contrato com a Globo para transmissão de partidas na TV fechada e em pay per view. O clube já tinha um acordo com a Cazé TV para exibição das partidas por streaming, além de um pay per view próprio.

Leia mais: Landim justifica ‘cláusula de estabilidade’ para o Flamengo em modelo da Libra

Primeira partida do Flamengo exibida pela TNT

O acordo do Athletico-PR com a TNT é para a transmissão de todas as partidas como mandante da equipe no Brasileiro, mas curiosamente entrará em vigor justamente contra o Flamengo, líder de torcida e de Ibope.

O acerto prevê que o jogo não poderá ser exibido pela TNT para o Paraná. Os rubro-negros do Estado terão como opção ver a partida pela Cazé TV no Twitch ou Youtube. Ainda não se sabe se a Globo transmitirá a partida para o Estado – o Athletico-PR tem contrato de TV aberta com a emissora.

Esta será a primeira partida do Flamengo transmitida pela TNT, que mostra os jogos da Champions League no Brasil. A emissora exibiu o Brasileiro entre 2019 e 2021, mas na época vigia a lei anterior e ela só podia transmitir partidas que envolviam duas equipes com as quais tinha contrato.

Diferentemente da Champions, os jogos do Athletico-PR não terão transmissão simultânea no streaming HBO Max.

Ainda não há informações sobre qual será a equipe de transmissão da partida, mas é provável que a narração seja de André Henning, principal nome da TNT.


Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015