TJD-RJ absolve dupla de ataque do Flamengo

06/03/2023, 16:16
Atualizado: 02/04/2025
Cebolinha, Marinho e o time do Flamengo comemorando gol; dupla de atacantes foi absolvida pelo TJD-RJ

Nesta segunda-feira (6), 5a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro (TJD-RJ) absolveu Cebolinha e Marinho. O julgamento dos atacantes do Flamengo aconteceu na sede da entidade.

A dupla do Flamengo foi denunciada no artigo 258 (conduta contrária à disciplina), por presentear torcedores que participaram da invasão ao gramado do Mané Garrincha, após o clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Caso fossem considerados culpados, os atletas poderiam desfalcar o Flamengo nas semifinais do Carioca. Isso porque a punição para o artigo 258 varia de uma a seis partidas.

Leia também: Barbieri elogia Flamengo, mas mostra ironia em entrevista coletiva

Entretanto, a maioria dos auditores do TJD-RJ consideraram que Cebolinha e Marinho não têm responsabilidade pela invasão do gramado. Sendo assim, os dois jogadores estarão aptos para enfrentar o Fluminense na última rodada da Taça Guanabara. A partida acontece nesta quarta-feira (8), às 21h10.

Marinho recebe proposta do Bahia e pode deixar o Flamengo

O atacante Marinho não está recebendo muitas oportunidades com o técnico Vitor Pereira e também não conquistou os torcedores do Mengão. Assim, o atacante pode deixar o Flamengo ainda neste início de temporada. E o Bahia, clube recém-adquirido pelo Grupo City, tem interesse na contratação do atleta de 32 anos.

A informação é do radialista Márcio Martins, da rádio “Itapoan FM”. De acordo com Márcio, O Bahia já está em negociações com o Flamengo e oferece um contrato com validade de dois anos para convencer Marinho.

Com contrato até dezembro de 2023, Marinho pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em julho. Entretanto, vale lembrar que Marinho já revelou a intenção de cumprir o acordo com o Flamengo até o fim. Na atual temporada, o camisa 31 participou de oito partidas, não marcou gol e deu uma assistência.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.