Titular do Nova Iguaçu, o lateral-direito Cayo Tenório não enfrenta o Flamengo no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. De acordo com o GE, o atleta foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio por três jogos pela falta que vez no atacante Rossi, na partida entre o time da Baixada e o Vasco da Gama, no dia 31 de janeiro. Sendo assim, o primeiro jogo de gancho já é na finalíssima.
“Por maioria de votos, se conheceu do recurso da procuradoria e no mérito deu-lhe provimento para aplicar ao atleta Cayo Henrique Nascimento Ferreira, do Nova Iguaçu FC, a suspensão de 03 (três) jogos, quanto à imputação do art. 254 §1º I do CBJD. Voto vencido do Dr. Dilson Neves que conhecia do recurso e negava provimento, mantendo a decisão aplicada pela 5ª CDR”, consta o trecho do TJD que puniu o jogador.
➕: Flamengo x Nova Iguaçu: vidente prevê o placar de 2º jogo da final
Sem Cayo Tenório, o Nova Iguaçu terá uma missão difícil para conseguir ser campeão do Campeonato Carioca no domingo. O ‘Laranjão’ terá que vencer o Mengão por quatro gols de diferença se quiser levantar o título no tempo regulamentar. Uma vitória por três gols já leva a decisão para os pênaltis. Por outro lado, ganhar do Flamengo de dois gols de diferença não serve. Na ida, o Fla venceu por 3 a 0.
Essa será a terceira partida entre Flamengo e Nova Iguaçu em 2024
No primeiro jogo entre as equipes, o Flamengo mandou a campo seu sub-20 e empatou em 1 a 1. O gol do Nova Iguaçu foi feito por Carlinhos, novo reforço rubro-negro. O segundo confronto já foi na ida da final, em que o Fla goleou por 3 a 0. Agora, no domingo, os clubes vão encerrar a rivalidade no ano de 2024.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...