TJD decide se Gabigol poderá treinar no Flamengo na suspensão

Atualizado: 25/03/2024, 18:24
gabigol em treino do flamengo nos estados unidos

Suspenso por dois anos do futebol por decisão do TJD/AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), Gabigol não poderá sequer frequentar o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, durante sua punição. A informação é do jornalista Venê Casagrande. O Rubro-Negro corre contra o tempo no CAS (Corte Arbitral do Esporte) para obter o efeito suspensivo, mas não será nada fácil.

O Mengão emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (25) e prometeu auxiliar Gabigol neste processo. Ou seja, além de juridicamente, o Flamengo estará de olho nas condições físicas de seu camisa 10. Atualmente, o jogador vinha sendo reserva com o técnico Tite, mas era o suplente imediato de Pedro, artilheiro do Fla na temporada com 11 gols.

➕: Doping: Gabigol já sabe prazo que CAS dá para efeito suspensivo

A suspensão de Gabigol acaba sendo uma ducha de água fria para possíveis interessados em seu futebol. Equipes como Real Sociedad, da Espanha, Besikitas, da Turquia, Corinthians, Palmeiras e Grêmio estavam de olho na situação do centroavante no Flamengo. O contrato com o Fla encerra em dezembro deste ano.

Flamengo esperava Gabigol ser absolvido para oferecer novo contrato

Caso Gabigol fosse absolvido no caso, o Flamengo projetava oferecer mais três anos de vínculo ao camisa 10, com um pequeno reajuste salarial. Algo similar que o Flamengo propôs a Bruno Henrique, que aceitou a proposta. A notícia tinha sido dada em primeira mão pelo portal Gazeta do Urubu. O Mundo Bola ainda apurou que Gabi só começaria a ouvir novas ofertas depois que se esgotassem as chances de permanência no Fla.

Gabigol, ídolo da torcida do Flamengo, vive o momento mais difícil da sua carreira.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.