Título do Flamengo na Supercopa registra maior audiência da TV Globo em 2025

03/02/2025, 18:07
Atualizado: 03/02/2025
Jogadores Flamengo comemoram título da Supercopa

A vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Botafogo para conquistar o tricampeonato da Supercopa do Brasil, neste domingo (2), rendeu a melhor audiência da TV Globo no torneio em seis anos. A emissora atingiu 31 pontos de audiência no Rio de Janeiro durante o clássico, com 52% de participação dos televisores ligados (share), registrando assim o maior índice transmitindo o primeiro troféu da temporada brasileira desde 2020 e os melhores números de 2025. 

Botafogo x Flamengo começou às 16h, mas precisou ser paralisado aos 15 minutos do primeiro tempo em função das fortes chuvas e ficou parado por mais de uma 1h, o que não interferiu nos bons números de audiência. Os 31 pontos foram não só a melhor marca das seis finais de Supercopa do Brasil dos últimos anos, três deles vendidas pelo Mengão, mas também o maior índice da TV Globo desde a final da Libertadores 2024 entre Botafogo e Atlético-MG. Ou seja, o maior índice deste ano até o momento. 

Flamengo atinge marca impressionante em rede social

Também chama a atenção a melhora em relação aos domingos sem transmissão de futebol. A exibição do título rubro-negro fez a Globo registrar um crescimento de 19 pontos de audiência e 27 pontos percentuais de aparelhos conectados no Rio de Janeiro. Dados da Kantar Ibope Media.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O clássico carioca também fez sucesso na Grande São Paulo, com 14 pontos e 29% de participação dos televisores. Uma evolução de 27% na audiência e de 3 pontos de share em comparação com os outros quatro domingos do anona emissora. Além disso, não bateu o recorde de TV aberta em São Paulo neste ano por ficar 1,2 pontos atrás de clássico entre São Paulo e Corinthians (15,2 pontos e 27%). 

 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.