Título do Flamengo na Copa do Brasil quebra recorde de audiência da Globo no RJ
A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG para confirmar o pentacampeonato da Copa do Brasil, neste domingo (10), rendeu recorde de audiência para a TV Globo no Rio de Janeiro. Foi a maior pontuação de telespectadores da emissora em todo o estado no ano de 2024 com transmissões de futebol.
O jogo do título do Flamengo teve uma audiência média de 34 pontos no RJ, com 57% de participação entre os televisores ligados. Números que superam decisão da semifinal contra o Corinthians e jogo contra o Bolívar na Libertadores, ambos com 32 pontos de audiência. É a maior pontuação da TV Globo no Rio desde Brasil x Argentina em novembro de 2023, pelas Eliminatórias.
➕ Um título da Copa do Brasil que nos lembra tudo que o Flamengo é e pode ser
Considerando apenas as exibições da Copa do Brasil, é o melhor índice desde 16 de agosto do ano passado. A maior audiência da última edição do torneio foi o jogo de volta da semifinal entre Flamengo e Grêmio.
O tempo sem uma audiência tão grande era ainda maior no recorte dos jogos de 16h: desde Brasil x Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2022. A partida teve também 19 pontos em São Paulo e, mesmo sem a presença de paulistas, apresentou um aumento de 36% em relação aos últimos quatro minutos.
Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG no Brasileirão
Flamengo e Atlético-MG vão se reencontrar já nesta quarta-feira (13), às 20h, pela 33ª rodada do Brasileirão. Mas desta vez a partida não terá transmissão da Globo em TV aberta. SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) vão exibir a partida.
O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação com 58 pontos e, caso vença o time mineiro, vai retomar a quarta colocação. Além disso, ficará a dois pontos do Fortaleza (3º), três do Palmeiras (2º) e sete do Botafogo. Restarão cinco rodadas para o fim da competição, ou seja, 15 pontos em disputa.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.