Titulares ficam no RJ e Flamengo enfrenta Grêmio com reservas

Atualizado: 26/11/2024, 13:48
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 19 DE SETEMBRO: Jogadores do Flamengo posam para uma foto do time antes da partida das quartas de final da Copa CONMEBOL Libertadores 2024 entre Flamengo e Peñarol no Estádio do Maracanã em 19 de setembro de 2024 no Rio de Janeiro

Com foco em buscar a classificação na Libertadores, após derrota nesta última quinta-feira (19), o Flamengo de Tite poupará o time titular para o duelo com o Grêmio, neste domingo (22), às 18h30. Clube publicou que 12 atletas não viajarão para Porto Alegre e seguirão treinamento no Rio de Janeiro.

Os 12 jogadores são: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.

Corinthians quer antecipar compra de Hugo Souza para fugir de multa

Confira a nota publicada pelo Rubro Negro:

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.”

A publicação também destaca que o auxiliar técnico, Matheus Bachi, filho do técnico Tite, também ficará com os jogadores no Rio, a fim de preparar a equipe para o duelo decisivo no Uruguai.

“O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.”

Por último, o Rubro-Negro menciona o curto intervalo de tempo entre os jogos, além da logística complicada para acessar Porto Alegre nos últimos meses.

“A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas.”

Flamengo tem 50% de aproveitamento em quartas de Libertadores

O Flamengo está disputando a Libertadores pela 19ª vez, porém o Rubro-Negro só chegou na fase de quartas de finais em seis edições: 1991, 1993, 2010, 2019, 2021 e 2022. Anteriormente, em 1981, 1982, 1983 e 1984, os times que avançavam na fase de grupos, já ia direto para as semifinais, caso do Mengão, que sagrou-se campeão pela primeira vez em 81. Em seis participações nas quartas, o Fla só passou em três.

Em seu histórico nas quartas, o Flamengo eliminou o Internacional (2019), Olimpia-PAR (2021) e o Corinthians (2022). Já as quedas aconteceram para o Boca Juniors (1991), São Paulo (1993) e Universidad do Chile (2010). Ou seja, aproveitamento de 50%.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.