Titular do Peñarol entra em colisão com presidente horas antes duelo contra Flamengo

26/09/2024, 15:20
Guzmán Rodríguez, do Peñarol, reage durante a partida das quartas de final da Copa CONMEBOL Libertadores 2024 entre Flamengo e Peñarol, no Estádio do Maracanã

Apesar de viver ótimo momento na temporada, e estar em uma das fases mais importante do clube nos últimos anos, um atrito surgiu no Peñarol poucas horas antes da decisão contra o Flamengo nas quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira (26).

De acordo com o jornal ‘El Pais’, o zagueiro titular Guzmán Rodríguez estaria insatisfeito com o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, após descumprimento de um acordo em seu contrato.

Arbitragem tende a ser benéfica para catimba do Peñarol, indica especialista

Contratado no início de 2024, junto ao Boston River, também do Uruguai, Guzmán reclama de uma cláusula no contrato em que, em caso de proposta superior a uma quantia especifica de dinheiro, o Peñarol não poderia interferir no negócio, tratando apenas com o próprio jogador, e o Boston. Porém, esse trato não teria sido cumprido nesta janela do meio do ano.

Titular do Peñarol teve pedido salarial descumprido

Além de tal cláusula, Guzmán Rodriguez entrou em conflito com o presidente do Peñarol por conta também de outro assunto, seu salário.

Segundo o El Pais, o zagueiro de 24 anos recebe cerca de 13 mil dólares mensais, ou seja, algo em torno dos 60 mil reais. Porém, após assinar uma renovação com o Peñarol, o atleta fez uma pedida de aumento para 20 mil dólares.

O pedido foi aceito pela diretoria do clube uruguaio inicialmente. Porém, após uma proposta do Getafe, da Espanha, chegar para o jogador, e o Peñarol negar as conversas, o acordo foi por água a baixo.

Foi apurado pelo El Pais que o zagueiro uruguaio recebeu um documento indicando que lhe seriam pagos 7 mil dólares pela exploração de direitos de imagem no estrangeiro, e não como aumento salarial, batendo os 20 mil, que seriam pagos ainda somente no final do contrato.

Em carta para o presidente Ignacio Ruglio, segundo o El Pais, Guzmán teria escrito: “Por fim, ficou apurado que nas últimas horas o futebolista recebeu um documento indicando que lhe seriam pagos 7 mil dólares pela exploração de direitos de imagem no estrangeiro, que seriam pagos no final da relação contratual”.

Todo esse imbróglio se torna um ingrediente a mais nesse confronto entre Peñarol e Flamengo, valendo vaga na semifinal da Libertadores 2024.

@Mundo Bola_crf

Jogadores pendurados podem ficar de fora de possível semifinal BoletimMundo Bola Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Partilha