Titular do Fluminense tem lesão confirmada e pode perder a final do Carioca

04/04/2023, 15:06
Fluminense tem titular como dúvida para a final do Carioca

Flamengo e Fluminense decidem o segundo jogo da final do Carioca neste domingo (9), às 18h, no Maracanã. No último sábado (1º), o Mais Querido venceu por 2 a 0 e, assim, tem a vantagem do empate no próximo duelo. O Tricolor, aliás, teve dois expulsos: Fernando Diniz e Samuel Xavier. Ambos estão fora da partida, mas a preocupação nas Laranjeiras não para por aí.

O volante Martinelli deixou a derrota para o Rubro-Negro com dores na coxa direita e chorando, deste modo o Flu realizou um exame médico. O atleta titular da equipe foi constatado com uma lesão no músculo anterior da região, por isso nem sequer viajou para encarar o Sporting Cristal, do Peru, pela Libertadores.

Leia mais: Flamengo busca estender série impressionante como visitante na Libertadores

O jovem meio-campista de 21 anos não tem previsão de retorno, sendo assim deve ser ausência no segundo jogo da final do Carioca. Enquanto o time do Fluminense está no Peru, o jogador segue em tratamento no CT em busca de recuperação rápida.

Para substituí-lo na decisão com o Mais Querido, Diniz tem três opções: Felipe Melo, Alexsander (que está atuando de lateral-esquerdo) e Lima. Caso o lateral ocupe esta posição, a expectativa é de que o Marcelo inicie, então, o clássico como titular.

Libertadores antes da final do Carioca

Antes da final, Flamengo e Fluminense terão compromissos pela Libertadores nesta quarta-feira (5). O Mengo encara o Aucas, em Quito, às 19h, e o Tricolor pega o Sporting Cristal, às 21h30, no Peru.

O Rubro-Negro, no entanto, terá um desafio a mais, bem como será a altitude de 2.800 metros acima do nível do mar, portanto vai ter um desgaste a mais.

Os dois finalistas do Carioca retornam para o Rio de Janeiro logo após seus duelos e iniciam preparação para o clássico Fla-Flu, que acontece no domingo (9), às 18h.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!