Titular do Athletico-PR sai de campo lesionado e vira problema para jogo contra o Flamengo

21/06/2023, 21:12
Lateral-esquerdo Fernando em jogo do Athletico; atleta se lesionou e pode ser desfalque contra o Flamengo na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (21), o Athletico-PR está enfrentando o São Paulo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Fernando, lateral-esquerdo titular do clube paraense sofreu lesão e deixou o campo chorando. O atleta pode ser problema para jogo contra o Flamengo.

O lateral de 23 anos se chocou com o centroavante Jonathan Calleri e não conseguiu permanecer em campo. Assim, o jogador deixou o jogo de maca e chorando muito. Em seguida, o médico do Athletico informou que Fernando apresenta inchado no joelho e já faz tratamento com gelo.

Leia mais: Flamengo recusa proposta do Estoril por Hugo Souza

Em função da reação do jogador ao se lesionar, existe grande possibilidade do atleta não ter sofrido lesão simples. Dessa forma, deve desfalcar o Athletico nos confrontos com o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Nas redes sociais, torcedores do clube paranaense já demonstram preocupação com a lesão de Fernando. Afinal, o único substituto do para o lateral no elenco é o jovem Vinícius Kauê, de apenas 20 anos.

O primeiro jogo entre as equipes será no dia 5 de julho, às 21h30, no Maracanã. Já o jogo que decide o classificado para as semifinais será no dia 12, também às 21h30, na Arena da Baixada.

Athletico perde técnico antes de duelo com Flamengo na Copa do Brasil

O jogo contra o São Paulo marca a estreia do técnico Wesley Carvalho no Athletico-PR. O treinador assumiu de forma interina depois da saída de Paulo Turra, que fará parte da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari no Atlético-MG.

O Athletico está no mercado e pretende contratar um novo técnico antes de enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil. No entanto, isso garante que a equipe irá passar por diversas mudanças e pode ser vantagem para o Mais Querido.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.