Titular absoluto com Sampaoli, Fabrício Bruno comemora marca importante pelo Flamengo

11/05/2023, 19:44
Atualizado: 01/11/2023
Fabrício Bruno Flamengo West Ham Libertadores Maracanã Maracanã

Além da vitória, o jogo entre Flamengo e Goiás, na última quarta-feira (11), foi especial para o Fabrício Bruno. O zagueiro, bem como, atingiu a marca de 50 jogos com o Manto Sagrado. Dentre esse número, em 44 oportunidades foi como titular, sendo sete somente com o Jorge Sampaoli, ou seja iniciou todos as partidas com o novo técnico rubro-negro.

Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em fevereiro de 2022 após o pagamento da multa de R$ 15 milhões ao Bragantino. Neste período, além do Sampaoli, trabalhou com Paulo Sousa, Dorival Júnior e Vitor Pereira. Em todas as passagens conseguiu minutagem, exceto com o PS por ter se lesionado.

Leia mais: Peça indispensável do Fluminense se lesiona e pode ser desfalque contra o Flamengo

“Sei que a cobrança é muito grande, pois jogamos no maior clube do Brasil. A Nação pode ter certeza que nunca faltará entrega e dedicação para vencermos os jogos. Esse é o começo de um novo trabalho e temos certeza que estamos no caminho certo”, disse em entrevista ao ge.

Com Sampaoli, o camisa 15 se tornou peça absoluta na equipe titular, tanto que só fui substituído contra o Ñublense. De resto, disputou os 90 minutos. Nestes jogos, acompanhou alterações na dupla ou trio de zaga, mas o seu principal companheiro é o Léo Pereira, com seis partidas juntos.

“Sem dúvidas estou muito feliz e honrado em completar 50 jogos com o Manto Sagrado. Fico feliz com a ótima sequência de jogos e cada vez tenho trabalhado mais para ajudar a equipe da melhor maneira. Sou grato todos os dias por estar no Flamengo”, comemorou o defensor rubro-negro.

Nesta temporada, Fabrício Bruno soma 22 jogos, três gols e uma assistência. A fase artilheira, deste modo, também percorre no ano do zagueiro, que tem contrato até 2025.

Apesar de boa fase, Fabrício Bruno sofre com defesa do Flamengo

A boa fase da defesa do Flamengo se estende somente individualmente, pois coletivamente não vive bom momento. O Mais Querido, junto com o Bahia, são os times que mais sofreram gols no ano entre os clubes da Série A. Ambos tiveram 37 gols contra.

Flamengo e Bahia, aliás, vão se enfrentar neste sábado (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Rubro-Negro poderá deixar de ter a pior defesa da primeira divisão nacional.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!