O Flamengo x Fluminense deste domingo (25) marcou o quarto embate entre Tite e Fernando Diniz. E mais uma vez, o professor Adenor saiu com a melhor. Diniz ainda não conseguiu vencer uma equipe comandada pelo técnico gaúcho no tempo regulamentar.
Essa foi apenas a segunda vez em que Tite e Diniz se enfrentaram por Flamengo e Fluminense. Porém, essa rivalidade perdura há anos. Os dois duelaram até em semifinal, no Paulistão de 2016. Essa, inclusive, foi a única partida que o mineiro teve final feliz. Ele venceu o Corinthians de Tite nos pênaltis, por 4 a 1, a frente do modesto Osasco Audax.
➕ Renato Augusto faz confissão quanto a Diniz após 2 a 0 Flamengo
Confira o retrospecto de Tite x Fernando Diniz
- Osasco Audax 0x1 Corinthians — Paulistão 2016
- Corinthians 2 (1)x(4) Osasco Audax — Paulistão 2016
- Flamengo 1×1 Fluminense — Brasileirão 2023
- Flamengo 2×0 Fluminense — Campeonato Carioca 2024
No último embate, o Flamengo de Tite passeou contra o “Dinizismo”. Após um primeiro tempo morno no Maracanã, o Rubro-Negro voltou com gás total, enquanto o Fluminense não apresentava sinais que correria atrás da vitória.
O Mengão venceu por 2 a 0, com um gol de Pedro e uma pintura de Cebolinha após jogada de pé em pé. As estatísticas da partida também mostram um verdadeiro chocolate de Tite em Diniz. Foram incríveis 13 finalizações no gol de Fábio, contra apenas 4 do Fluminense em Rossi.
Diniz elogiou Flamengo em coletiva: “Mereceu”
A atuação do Rubro-Negro fez Fernando Diniz tirar o chapéu na coletiva. O mineiro reconheceu o bom jogo do Flamengo e apenas admitiu a derrota no primeiro Clássico dos Milhões da temporada.
“No primeiro tempo, conseguimos fazer uma partida equilibrada pelas condições possíveis. O Flamengo mereceu, foi uma vitória justa. Acho que a arbitragem hoje foi muito bem, interferiu pouco no jogo (…) Depois que o Flamengo fez o primeiro gol, tivemos mais necessidade de atacar, precisaríamos fazer dois gols. O Flamengo soube aproveitar e vencer de uma maneira justa”, comentou o técnico tricolor.
Flamengo e Fluminense podem voltar a se enfrentar em breve, pela próxima fase do Campeonato Carioca. Ambas as equipes já estão classificadas para o mata-mata. A Taça Guanabara, contudo, ainda não acabou. A última rodada ocorre no fim de semana. O Flamengo, já com uma mão na taça, enfrenta o Madureira no sábado (2). No dia seguinte, o tricolor encara o Botafogo.