Tite vai para 5ª escalação diferente em 5 jogos desde início da Copa América

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (26), para enfrentar o Juventude, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a quinta escalação diferente de Tite desde o início da Copa América.
Com o Flamengo esfacelado devido a tantos desfalques, Tite está quebrando a cabeça para driblar as adversidades e escalar a equipe mais competitiva possível. Isso porque além da ausência dos convocados para a Copa América, o Rubro-Negro também precisa lidar com as lesões, que deixam a lista de baixas praticamente interminável.
➕ Flamengo é time com mais desfalques pela Copa América por 2ª edição consecutiva
Desde o início do torneio internacional, o Flamengo já disputou quatro jogos – e vai a campo pelo quinto compromisso nesta quarta-feira. Nas quatro partidas já disputadas, em nenhuma delas Tite conseguiu repetir a equipe, cenário que não será diferente contra o Juventude.
Dos quatro jogos disputados até aqui, o Flamengo teve mudanças em todos os setores: defesa, meio e ataque. Nas primeiras duas partidas, contra Grêmio e Athletico-PR, dois jogadores precisaram atuar improvisados. Léo Pereira, na lateral esquerda no lugar de Ayrton Lucas, que estava lesionado, e Léo Ortiz como volante, visto que Allan estava lesionado, e Erick Pulgar, à serviço da Seleção Chilena.
Para os jogos contra Bahia e Fluminense, Ayrton Lucas se recuperou, e Léo Pereira voltou para a zaga. Ortiz, que vem sendo um dos pilares do Flamengo, segue improvisado no meio campo. O ataque também sofreu mudanças, visto que Everton Cebolinha e Bruno Henrique se lesionaram no período e revezaram as atuações.
Veja as quatro escalações do Flamengo desde o início da Copa América
Flamengo x Grêmio: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Léo Ortiz, Igor Jesus, Gerson, Lorran, Everton Cebolinha e Pedro
Flamengo x Athletico: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Léo Ortiz, Gerson, Bruno Henrique, Lorran, Luiz Araújo e Pedro
Flamengo x Bahia: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Gerson, Luiz Araújo, Lorran, Everton Cebolinha e Pedro
Flamengo x Fluminense: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Gerson, Lorran, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro
Flamengo x Juventude
A quinta escalação diferente de Tite em cinco jogos esboça um Flamengo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Gerson, Luiz Araújo, Victor Hugo e Pedro.
Em um cenário repleto de adversidades, o Flamengo aposta em alguns pilares para driblar as pedras no caminho. Os discursos dão conta de “mental forte, confiança e oportunidade”, que não significam nada além de: aproveitar as chances de mostrar trabalho, ter confiança no processo e uma cabeça que não se abala nas dificuldades.
Com esses três pilares de motivação, o Fla volta aos gramados nesta quarta-feira (26) para tentar dar fim a um jejum de quase 27 anos. O Rubro-Negro vai enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi – onde não vence desde 1997 -, pela 12ª rodada do Brasileirão, em jogo que vale a permanência no topo da tabela. A partida será disputada às 20h (horário de Brasília).