Tite usa declaração de Pedro para utilizar de exemplo com Cebolinha

16/10/2023, 16:14
Tite usa declaração de Pedro para usar de exemplo com Cebolinha

Nesta segunda-feira (16), o Flamengo realizou a coletiva de apresentação do Tite, no Ninho do Urubu. Em uma das perguntas da imprensa, o treinador foi questionado sobre o Everton Cebolinha, com quem trabalhou e foi um dos destaques na Seleção Brasileira, em 2019, na Copa América.

Em relação a conseguir retomar a boa fase de Cebolinha, Tite usou uma declaração do Pedro, em uma conversa que teve nesses dias no Ninho do Urubu com o atacante.

Leia mais: Tite revela conversa com Gabigol sobre ausência na Copa do Mundo

“Ele foi um dos destaques da Copa América. Vou pegar algumas palavras do Pedro, quando conversei com ele. Algumas coisas eu levo a público. Perguntei para eles: “Como vocês podem contribuir um com o outro, Pedro e Gabi?”. O Pedro falou que competindo e elevando o nível técnico dentro dos treinos e dos jogos vamos estar trazendo o nível nosso acima. É nisso que acredito, que serve para o Everton”, disse Tite.

Nesta temporada, Everton Cebolinha disputou 52 jogos, porém apenas 22 como titular, com quatro gols e cinco assistências. O último jogo completo do atacante aconteceu contra o Athletico-PR, no mês passado.

Tite visa resgatar o Flamengo de 2019

Tite chega ao Flamengo no fim desta temporada já com planejamento para 2024. O principal objetivo do treinador neste ano é classificar o time para a Libertadores. Em meia a isso, quer resgatar o espírito de 2019 e, para isso, acredita em “confiança e desafio”.

“Numa conversa que tivemos com o Zico, esse senso criativo, essa capacidade de agredir o adversário sendo contundente, procurando o gol, infiltrando, finalizando… faz parte do conjunto. O Dorival não tinha o Bruno, agora o Bruno em um grande momento, e vai depender desses momentos individuais. Depende desse contexto todo. O campo fala, às vezes esconde (risos), mas normalmente fala”, declarou Tite.

“Eu acredito em confiança e desafio. Não gosto do termo ‘tira de uma zona do conforto’. Gostei de deixar em uma zona de confiança e desafia”, contou o treinador sobre seu método com os jogadores.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!