Com contrato com o Flamengo até dezembro, o atacante Thiaguinho, emprestado ao Treze, da Paraíba, pode retornar ao Mengão em junho. De acordo com o GE, o Rubro-Negro não quer prorrogar o empréstimo junto ao clube nordestino que acaba no fim de maio e visa receber o atleta para vendê-lo em seguida. Caso alguma proposta pelo atacante demore, Thiago pode até ser utilizado por Tite em alguns jogos, dependendo da necessidade.
No Campeonato Paraibano, Thiaguinho foi o grande destaque do Treze. Ao todo, marcou quatro gols, mesmo tendo deixado o Flamengo para jogar na equipe da Paraíba no meio da competição. Vale lembrar que o atacante iniciou a temporada na Gávea e marcou um gol da campanha do Fla no Carioca de 2024: empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, na fase classificatória.
➕: Adilson Batista faz pedido para 2º jogo de Amazonas x Flamengo
Mesmo que saiba que o Flamengo quer vender Thiaguinho, o Treze, por intermédio de Luciano Mancha, não desistiu de prorrogar o empréstimo até o fim da Série D do Brasileirão: “O problema é que o Flamengo fez um investimento alto na aquisição dele junto ao Náutico. Antes de terminar o contrato, eles querem levar ele para fora, na abertura da janela”, disse Mancha em coletiva.
Treze promete vir ao Rio para tentar convencer o Flamengo a liberar Thiaguinho até dezembro
Conforme publicado pelo GE, o presidente do Treze, Artur Bolinha, está se planejando para chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para conversar com a diretoria rubro-negra. O foco é convencer o Flamengo a deixar Thiaguinho por lá até o fim do ano. Todavia, como o Mengão gastou R$ 7 milhões em 2020 pelo atleta, quer uma compensação financeira no negócio. Por isso, o plano de vender.