'Tite não quer trabalhar com 3 laterais-direitos', afirma Raísa Simplicio
Há quatro dias da reapresentação do elenco no Ninho, a diretoria do Flamengo segue procurando novos jogadores no mercado da bola. No entanto, um pedido de Tite pode fazer o Rubro-Negro também se desfazer de alguns atletas. O técnico não aprova a situação atual da lateral-direita.
Segundo a jornalista Raísa Simplicio, Tite não costuma trabalhar com tantas opções disputando uma mesma vaga. Wesley, Varela e Matheuzinho são os atuais laterais-direitos do Flamengo. Nenhum dos jogadores passa confiança suficiente para ser titular na equipe.
Leia mais: Thiago Maia recebe ultimato do Corinthians
A lateral é uma carência clara do Fla nesta janela. Porém, para contratar um novo jogador, precisa se desfazer de pelo menos dois atletas, a fim de aliviar a folha salarial e não sobrecarregar o setor. A boa notícia é que o Flamengo não pretende dificultar a saída de nenhum dos três nomes.
Wesley foi o lateral-direito que mais teve minutos em 2023. Era titular com Jorge Sampaoli, mas perdeu a vaga cativa com Tite. Jovem, com apenas 20 anos, ele é quem mais tem chances de render um bom valor ao Flamengo. Isso porque a diretoria só deve vender Wesley para a Europa, por enxergar potencial no jogador. O lateral já recebeu sondagens da Premier League e do Benfica, de Portugal. Para tirar a joia do Fla, o time interessado terá que pagar entre 12 a 15 milhões de euros.
Já Varela e Matheuzinho tiveram propostas oficiais nesta janela de transferências. O uruguaio é desejado por Peñarol e River Plate. Varela foi o que menos teve minutos com Tite. O treinador já demonstrou que o uruguaio é sua última opção na lateral-direita.
Matheuzinho recusou recentemente uma oferta do Red Bull Bragantino. O clube paulista ofereceu 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) para ter o cria do Ninho. A proposta empolgou o Flamengo, que deu “ok” ao valor. Acontece que Matheuzinho dificulta sua saída. O lateral não quis aprovar a transferência e, por enquanto, segue na Gávea.
Os laterais-direitos na mira do Flamengo
Apesar da situação indefinida do trio, o Flamengo não deixa de sondar nomes para a função. Confira os principais laterais-direitos sondados pelo Mengão para 2024.
Santiago Arias: o colombiano de 31 anos é uma opção mais em conta no mercado da bola. Santiago jogava pelo Cincinnati, da MLS, mas não teve seu contrato renovado. Ele está livre para assinar com qualquer clube.
Natanael: esse é mais um nome menos badalado. Natanael foi rebaixado com o Coritiba no ano passado, mas se destacou na equipe. Tem apenas 21 anos e também desperta interesse de São Paulo e Bragantino. O Coxa só aceitar negociar Natanael de maneira definitiva. Empréstimos estão descartados.
Danilo: apesar de ser um sonho de Tite, o interesse do Fla no lateral da Juventus parece ter esfriado. Danilo tem 32 anos e é um experiente jogador da posição. Um perfil bem diferente dos outros dois nomes. Já esteve em Copa do Mundo e defende também a Seleção Brasileira. O impasse maior é convencer o jogador a se aventurar novamente no Brasil. Danilo está na Europa há 12 anos.