Tite fala sobre título brasileiro e revela objetivo do Flamengo

Neste domingo (3), o Flamengo recebeu o Cuiabá no Maracanã e garantiu os três pontos importantes para seguir no G4. Porém, a briga pelo título virou uma missão impossível. Com o Palmeiras com a mão na taça, Tite abriu o coração sobre o sentimento que fica após o fim do sonho.
O treinador elogiou a equipe rubro-negra após a vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá. Mas mesmo com o triunfo, o Flamengo sai de cena na disputa pelo título do Brasileirão. O Palmeiras venceu o Fluminense em casa e abriu três pontos de vantagem para a última rodada.
Leia mais: Tite aconselha Filipe Luís a não seguir seu sonho
Além disso, ainda que o alviverde perca para o Cruzeiro, o Flamengo teria que tirar uma vantagem de 16 gols para ser campeão.
“Eu fiquei com a sensação de que nutri a esperança de que poderia brigar na última rodada pelo título”, comentou Tite brevemente.
Após isso, o técnico foi firme ao dizer que o Brasileirão ainda não acabou para o Flamengo. Afinal, o principal objetivo estabelecido na chegada de Tite ainda não foi cumprido. O Mais Querido precisa terminar o campeonato entre os quatro primeiros para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores 2024.
“Porém não está definido aquilo que era o objetivo inicial quando nós sentamos, juntamente com a direção. Você tem o sonho e tem o real, a gente nutriu na medida que encostou na possibilidade do título. O real é a classificação direta para a Libertadores, esse está para a confirmação”, lembra Tite.
Flamengo depende apenas de si para terminar Brasileirão no G4
O Flamengo chega para a última rodada com a possibilidade de ficar fora do G4. Para evitar qualquer risco, precisa vencer o São Paulo, sem mais objetivos na temporada, no Morumbi. Caso contrário, terá que torcer contra Grêmio (que enfrenta o Fluminense) e o Botafogo (que encara o Internacional) na quarta-feira (6).