Tite tira jornalistas do sério ao não convocar Gabigol: 'Palhaçada'
Na última segunda-feira (7), Pedro e Everton Ribeiro carimbaram a vaga na Copa do Mundo, mas os especialistas e torcedores sentiram falta de outro craque flamenguista: Gabigol. Com Arrascaeta indo pelo Uruguai, o camisa 9 do Mengão é o único do quarteto de ataque do time que não vai ao Catar. Isso gerou muita repercussão nas redes sociais e entre os comentaristas.
Um dos mais exaltados foi Neto, que vem pedindo a convocação do artilheiro já há algum tempo. Ao ver que Gabigol não vai para a Copa do Mundo, o ex-jogador e comentarista do programa Donos da Bola criticou a ida de Martinelli e comparou os dois atacantes.
“Isso é uma vergonha. Isso é uma palhaçada. Eu me sinto envergonhado (…) Convocar o Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia, é uma falta de respeito. Maior vergonha de todas as convocações. Convocar o Martinelli mostra que você, Tite, não deveria exercer o cargo que você exerce, porque você não é justo com o Gabigol. Isso é uma vergonha, uma fraude”, diz Neto.
Leia Mais: Copa do Mundo: médico da Seleção Brasileira explica cuidados com Pedro e Everton Ribeiro
Veja outras opiniões:
“Nenhum atacante convocado por Tite marcou mais gols que Gabigol depois da Copa da Rússia. Ao deixá-lo fora do Qatar, ele ignora o que aconteceu no futebol brasileiros nos últimos 4 anos e meio”, lembra Paulo Coubos em seu blog na ESPN.
“Pedro tem que fazer um agradecimento especial ao Gabigol, que mudou seu posicionamento e ajudou o Pedro a se tornar protagonista do Flamengo na temporada”, opina Maestro Júnior.
“Sobre o Gabigol não fazer parte da lista. É realmente difícil não vê-lo numa Copa depois do que vem fazendo desde 2018 aqui no Brasil. Primeiro no Santos e nos últimos anos no Flamengo. Caras decisivos e com personalidade são importantes sobretudo em competições eliminatórias”, publica Eric Faria.
“Gabigol fez 133 gols desde a Copa da Rússia. Em quatro anos, ganhou quase tudo o que podia, sendo protagonista nas conquistas. É complicado ficar de fora, mesmo com essa concorrência absurda. Do quarteto do Fla, só ele de fora, justamente o maior ídolo do time. Futebol…”, posta Victor Gammaro.
“Sobre Gabigol fora da Copa, ele faz parte da lista dos 26 melhores jogadores brasileiros no último ciclo de copa. Só que não é esse o critério de Tite. Escolheu aqueles que se encaixam melhor para formar o time idealizado por ele. Se tem razão, veremos”, diz Rodrigo Mattos.
Também há quem entenda Gabigol fora da Copa do Mundo:
“A ausência de Gabigol numa lista de NOVE atacantes convocados para a Copa é, obviamente, discutível. Mas ele já está na história do Flamengo. Não poderia se queixar. Não é possível ter tudo. E para 2023 precisa melhorar o aproveitamento das chances que tem, não só nas finais”, corneta Mauro Cezar.
“Bem natural o Gabigol não ter sido convocado. O que tá engraçado é quem foi tão maltratado por ele de 2019 pra cá saborear a não convocação. Isso, por si só, já demonstra o tamanho que tem e que a grande conquista de vida ele já garantiu fácil. (…) Deveria era cagar pra Copa. O maior passe pra eternidade ele tem e nenhuma presença em lista daria a ele isso”, diz Pedro Henrique Torre.
Com Vinícius Júnior e Paquetá além da dupla do Flamengo, veja a convocação de Tite:
- Alisson
- Danilo
- T. Silva
- Marquinhos
- Casemiro
- Alex Sandro
- Lucas Paquetá
- Fred
- Richarlison
- Neymar
- Raphinha
- Weverton
- Dani Alves
- Éder Militão
- Fabinho
- Alex Telles
- Bruno Guimarães
- Antony
- Gabriel Jesus
- Vinícius Júnior
- Rodrygo
- Bremer
- Ederson
- Martinelli
- Pedro
- Everton Ribeiro