Tite teria recusado nome para ser 1° reforço do Flamengo em 2024

Atualizado: 09/11/2023, 17:08
Tite recebeu indicação de reforço no Flamengo

O técnico Tite recebeu em sua mesa o nome de um jogador que foi sugerido pelo agente Giuliano Bertolucci ao vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. De acordo com a Rádio Manchete, este nome seria do volante Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique e que está livre no mercado. Entretanto, segundo a reportagem do portal, o treinador não se empolgou com a possibilidade.

Com este cenário, o empresário procurou o São Paulo, que rapidamente se interessou pela contratação. Dorival Júnior deu o aval para que o negócio fosse tocado. Agora, a chance de Luiz Gustavo ser anunciado pelo time de Cotia é muito grande.

Leia também: CBF muda e põe janela de transferências de 2024 igual da Europa

O último clube de Luiz Gustavo foi o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O volante deixou o clube de Cristiano Ronaldo em julho. Como tinha contrato até o fim da temporada, o técnico português Luís Castro, ex-Botafogo, avaliou a situação do meio-campista de 36 anos e não pediu a renovação de seu vínculo.

Independente de Luiz Gustavo, Flamengo dará um novo volante a Tite em 2024

Mesmo que Tite tenha recusado Luiz Gustavo, o Flamengo pensa em contratar mais um volante para reforçar um setor que já conta com nomes como Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo, Allan e Thiago Maia. No próximo ano, existe a possibilidade do Mengão vender Victor ao futebol europeu, abrindo assim uma brecha em um setor que já necessita de novas opções.

Antes da chegada do técnico Tite e do volante Allan, o Flamengo de Sampaoli e Vitor Pereira chegou a trabalhar com Arturo Vidal, que acabou não ‘dando liga’ em 2024 na Gávea.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.