Tite terá autonomia, mas com Braz e Cia bem próximos, afirma Rodrigo Mattos
O Flamengo entrou em acordo com Tite e o treinador irá iniciar seu trabalho no Ninho do Urubu nesta terça-feira (10). O ex-comandante chega ao clube para liderar reformulação visando a próxima temporada e irá trabalhar junta aos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos.
A ideia do Flamengo é dar autonomia a Tite para tratar sobre saídas do elenco, indicar possíveis reforços e fazer algumas alterações nos processos praticados no Ninho do Urubu. De acordo com o jornalista, a diretoria entende que a contratação do treinador marca o início da reformulação.
Leia mais: Mais jogos pelo Fla no Brasileirão: Everton Ribeiro ultrapassa Arão em ranking
Entretanto, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel pretendem acompanhar de perto o trabalho do técnico. O objetivo principal é entender todas as pretensões do técnico para realizar a reestruturação e também acelerar a adaptação ao dia a dia do clube.
Além disso, a diretoria já definiu a situação de alguns jogadores sem a consulta do treinador. O atacante Bruno Henrique, com contrato até o fim de 2023, irá receber nova proposta de renovação sem precisar de aprovação de Tite.
Marcos Braz celebra acordo com Tite
Logo após encontro que definiu o acordo entre Flamengo e Tite, na manhã desta segunda-feira (9), Marcos Braz concedeu entrevista e comentou a contratação. Antes mesmo do anúncio oficial do clube, o vice de futebol Marcos Braz confirmou que Tite inicia os trabalhos nesta terça e celebrou o acerto.
“O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom-tom e a um excelente final”, afirmou.
A diretoria entende que Tite é o nome ideal para liderar projeto de reformulação para a próxima temporada. O técnico assume o Flamengo em 2023 e busca ajudar a equipe a garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, mas o principal objetivo do trabalho iniciar ainda este ano é ter contato com os atletas e começar 2024 com o planejamento de saídas e possíveis reforços definidos.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.