Experiente treinador, Tite foi escolhido como o substituto de Jorge Sampaoli no Flamengo e começa seus trabalhos já nesta terça-feira (10). No Rio de Janeiro, será a primeira vez que um time terá Tite como treinador. Apesar de não ter trabalhado em outro clube carioca até então, o novo técnico do Flamengo tem números interessantes contra Botafogo, Fluminense e Vasco.
Tite já enfrentou o Vasco em 15 oportunidades, enquanto treinava o Corinthians e o Grêmio. O treinador, porém, tem um retrospecto impressionante contra o cruzmaltino: são apenas duas derrotas, contra cinco empates e nove vitórias do Tite. A última vez em que duelou contra o Vasco foi em 2015, com o Corinthians no Brasileirão, no empate por 1 a 1.
Leia mais: Tite no Flamengo: rubro-negros incendeiam web com memes; veja
O Fluminense é o time do Rio em que Tite tem o retrospecto mais equilibrado. São 15 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Porém, no seu último encontro com o time das laranjeiras, quem se deu bem foi o Corinthians: 2 a 0 também em 2015.
Já o Botafogo, é a equipe carioca que o novo treinador do Flamengo menos enfrentou nesse comparativo. Diferente de Vasco e Fluminense, Tite jogou contra o alvinegro apenas 11 vezes, sendo quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, a última vez em que enfrentou o Botafogo foi há 12 anos, sendo derrotado por 1 a 0 enquanto comandava o Corinthians no Brasileirão 2013.
Ou seja, unindo os dados de cada rival, Tite assume o Flamengo já com um saldo positivo contra os outros três times do Rio. Ao todo, são 18 vitórias, contra 13 empates e só 11 derrotas.
Os primeiros jogos de Tite pelo Flamengo
Logo nos seus primeiros compromissos a frente do Flamengo, Tite encontrará adversários complicados. Inicialmente, o treinador faz sua estreia no dia 19 contra o Cruzeiro, fora de casa. Em seguida, Tite terá uma sequência pesada: encontra o Vasco no primeiro clássico pelo Mengão, visita seu ex-clube Grêmio em Porto Alegre e recebe o vice-líder Bragantino em casa.