No fim da tarde desta sexta-feira, o Flamengo fez mais uma publicação sobre a situação médica de Tite. O treinador do Flamengo foi internado por conta de uma arritmia cardíaca oriunda de um mal-estar causado pela altitude de La Paz.
Com alta prevista para este sábado (23), o técnico recebeu recomendação de 48h de repouso. Sendo assim, ele não comandará o time contra o Bragantino, no próximo domingo (25), às 20h, no Maracanã, pelo Brasileirão.
➕Spindel cutuca Botafogo e cita pressão no Flamengo: ‘Aqui é diferente’
Em seu lugar, o auxiliar técnico e filho de Tite, Matheus Bachi, será o comandante do Mengão na partida válida pela 24ª rodada. Ao lado dele, Cléber Xavier e Cesar Sampaio também estarão no banco de reservas para auxiliar. É esperado que o treinador do Flamengo volte aos trabalhos na segunda-feira (26), quando o elenco inicia a preparação para o confronto com o Bahia, pelas quartas da Copa do Brasil.
Confira a nota do Flamengo sobre a situação de Tite:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite apresentou boa evolução clínica com o tratamento instituído. A arritmia foi revertida e o ritmo cardíaco normalizado. A alta está prevista para amanhã, com recomendação médica de repouso por 48 horas. Desta forma, o treinador não acompanhará a equipe no treino de sábado e no jogo de domingo. O retorno ao CT está previsto para segunda-feira. Matheus Bachi comandará o time contra o Bragantino”, publicou o Mais Querido.
Recém-chegado, Michael se coloca à disposição para Flamengo x Bragantino
Carinhosamente chamado de Robozinho, pela Nação Rubro-Negra, o atacante Michael foi apresentado nesta sexta-feira (23). O jogador já está devidamente regularizado e já pode reestrear pelo Flamengo. Sobre a próxima partida, o atleta falou em entrevista coletiva.
“Eu estou pronto, claro. Estava jogando, fomos (Al-Hilal) campeões no sábado, joguei os dois jogos. Estava treinando, em pré-temporada, que também não é fácil. Espero estar pronto para o nosso treinador, mas quem escala é ele”, disse Michael.
Flamengo e Bragantino vivem momentos opostos na temporada. Enquanto o Mengão se mantém forte na disputa das três principais competições, o time paulista foi eliminado da Copa Sul-Americana, na última terça-feira (20), pelo Corinthians e só resta o Brasileirão para 2024.
O Rubro-Negro chega para a partida cheio de desfalques, além do desgaste da partida contra o Bolívar, na altitude de La Paz e da viagem. Já o Bragantino teve quase a semana inteira livre, além de não ter se deslocado para a partida que o eliminou na terça-feira.