Tite é técnico ideal para dirigir Flamengo no Mundial, diz comentarista

13/10/2023, 11:04
Segundo Venê Casagrande, funcionário do Flamengo brincou sobre chegada de Tite no CT: 'já deu mais bom dia que Sampaoli'

Na reta final de uma temporada onde nada deu certo para o Flamengo, com direito a fracasso de dois treinadores estrangeiros, agressões, e seis campeonatos perdidos, o torcedor se enche de esperanças com a chegada de Tite, técnico da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, e já vislumbra um futuro promissor.

Em sua coluna no jornal “O Globo”, Martín Fernandez especulou sobre o futuro do treinador no Flamengo. Apesar do vínculo ser até o final de 2024, o jornalista afirma que Tite é o nome ideal para comandar o Flamengo no Mundial de 2025, mas condiciona a permanência ao seu desempenho em 2023.

Leia mais: Tite põe pés no chão, mas faz projeção para Flamengo já em 2023

“O contrato de Tite vai até dezembro de 2024, quando termina o segundo e último mandato de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo. Mas quem poderia ser mais adequado do que Tite para dirigir o time no Mundial de Clubes de junho de 2025? Campeão da Libertadores 2022, o Flamengo já está classificado para o novo Mundial da Fifa, que terá 32 times”, disse, antes de concluir.

“Mas é seguro afirmar que a permanência do treinador até lá está condicionada ao que vai acontecer no fim de 2023. As 12 rodadas que restam no Brasileiro serão decisivas para o futuro de Tite. Ficar fora da Libertadores de 2024 equivale a um rebaixamento para este Flamengo bilionário”, afirmou.

Novo Mundial de Clubes – Flamengo está confirmado no torneio

A partir de 2025, o Mundial de Clubes terá um novo formato com 32 clubes, a cada quatro anos. Campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo já está garantido no torneio, e o Rubro-Negro terá mais uma chance de conquistar o mundo, como em 1981.

O novo Mundial irá acontecer sempre um ano antes da Copa do Mundo de seleções. Dentre os 32 times, serão 12 equipes da Europa, seis da América do Sul, quatro da Concacaf, quatro da África, quatro da Ásia, um da Oceania e um do país-sede.

A competição será disputada em oito grupos com quatro equipes cada. O campeão da cada grupo se classifica para as quartas de final, com mata-mata até a decisão. Assim, além do Flamengo, o Palmeiras, campeão da Libertadores de 2021, também já tem uma vaga confirmada na América do Sul.

Mas vale lembrar que a edição anual, como acontece atualmente, também seguirá acontecendo.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.