Tite se solidariza, mas Braz diz que Gabigol ajudou a piorar situação
No retorno do Flamengo após Data Fifa, o assunto Gabigol foi um dos mais falados no Maracanã. O ídolo rubro-negro está cumprindo suspensão após o Tribunal de Antidopagem punir o atacante em 2 anos sem jogar. Tite, Marcos Braz e Pedro falaram sobre o tema.
O Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca e fez seu papel, vencendo por 3 a 0 e encaminhando o título. Na coletiva pós-vitória, Tite quebrou o silêncio sobre o Caso Gabigol e prestou total apoio ao Camisa 10.
➕ Marcos Braz admite tentar mais contratações após Carlinhos
“O que eu posso é ser solidário. Queremos ele de volta o mais rápido possível. Que a direção resolva a questão jurídica. Nós aqui estamos fazendo os treinos específicos dentro da lei”, disse o treinador.
“Ele contribuiu para ficar de uma maneira ácida”, disse Braz
Em seguida, Marcos Braz encontrou com a imprensa na zona mista e comentou o assunto. Braz também defendeu Gabriel e reforçou o fato de todos os exames de doping terem apresentado resultado negativo para qualquer substância ilícita. Porém, enfatizou que o comportamento do atleta (de ter tido conflito com os profissionais na hora da coleta) contribuiu para esse desfecho na Justiça Desportiva.
“Se ele tivesse qualquer dúvida ou desconforto, ele não iria fazer o teste de sangue. Ele fez e depois foi treinar. Como ele começou os treinamentos, você só pode fazer a sequência das análises duas horas depois que você para o treinamento. Então demorou, o Gabriel também deu sua contribuição para isso tudo ficar de uma maneira ácida. Mas tem uma questão central que eu preciso falar: tirou sangue e urina, não teve absolutamente nada. Dito isso, a gente vê uma maneira de enquadramento muito severa”, falou o dirigente.
Pedro foi mais um a comentar Caso Gabigol
Grande nome da noite, Pedro, autor de dois gols na final, também não fugiu da pergunta dos jornalistas. O Camisa 9 lamentou a punição ao companheiro de time e declarou torcida para que Gabigol volte quanto antes.
“Infelizmente, teve essa situação do Gabi. Acho que ninguém esperava. Mas quero dizer que a gente está junto com ele, com a torcida também. Estamos esperando o retorno dele, porque ele é importante para o elenco, dentro e fora de campo. Estamos na torcida pro Gabriel voltar o mais rápido possível e estar à disposição para jogar de novo com a gente”, torce Pedro.
Como citou o centroavante, a torcida declarou apoio total a Gabigol desde o anúncio da punição. E no jogo contra o Nova Iguaçu, a Nação fez homenagens para o atacante, que atravessa momento difícil na carreira. A organizada Nação 12 fez um “adesivaço” no Maracanã, com a hashtag “#FechadosComGabigol”. Já nas arquibancadas, a torcida levou um bandeirão com o rosto do ídolo. Nas redes sociais, Gabi publicou uma foto da homenagem:
O Flamengo já informou que irá recorrer dessa decisão do Tribunal de Antidopagem. Até lá, Gabigol segue longe dos gramados e também do Ninho do Urubu.