Depois de descer para reforçar o Flamengo no sub-20, o meia Matheus Gonçalves pode voltar a ter oportunidades com Tite na Gávea. Isto é porque o atleta foi relacionado por Adenor para o confronto diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília). Ou seja, após perder espaço para Lorran, o atleta ganha uma nova oportunidade de mostrar serviço à comissão técnica.
O melhor momento de Matheus Gonçalves no Flamengo aconteceu no início de 2023. Na ocasião, o atleta começou a ganhar minutos com o português Vitor Pereira, marcou gol no clássico diante do Botafogo em Brasília e colocou fogo no jogo na decisão da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle. Todavia, não foi o suficiente, já que o Flamengo perdeu a decisão no Maracanã.
➕: Djeni marca, mas Flamengo empata com Inter e fica no Z-4
Depois disso, Vitor Pereira acabou sendo demitido e Jorge Sampaoli chegou. Com o argentino, Gonçalves não teve sequência e foi emprestado ao Red Bull Bragantino. Na entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Atlético-GO, Cléber Xavier, auxiliar de Tite, despistou ao ser questionado sobre a utilização ou não de Matheus no elenco.
Auxiliar de Tite comparou a situação de Matheus Gonçalves com a de Cleiton no Flamengo
“É uma opção entre o número de atletas que a gente tem. Como o Cleiton ficou de fora hoje, o Wesley que ainda não se recuperou… Grupo grande, a gente vai trabalhar todos eles dentro da competição que é grande, são 38 rodadas. Mas ele vem treinando muito bem”, disse Cléber Xavier, ao lado de treinador no estádio Serra Dourada.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...