Tite se posiciona diante de especulações que ligam ele ao Flamengo

11/10/2022, 21:10
Tite comanda amistoso do Brasil com a Tunísia; técnico afastou ideia de treinar Flamengo

Tite já confirmou que deixará a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Catar e seu nome vem sendo ligado ao Flamengo. Do mesmo modo, Dorival Júnior, atual comandante Rubro-Negro, está sendo ventilado como sucessor de Adenor, que comentou sobre o seu futuro após o fim da competição.

Convidado ao “Arena SBT”, Tite falou sobre o que pretende para a sua carreira logo após a Copa do Mundo. Sem citar os rumores que o ligam ao Flamengo, o treinador da Seleção Brasileira afirmou se pretende trabalhar em algum clube do país.

“No ano que vem não devo trabalhar no Brasil. Essa é a minha palavra. Até porque eu preciso que o balão desinche de alguma forma para que eu esteja energizado para seguir em um novo processo, um novo momento, numa nova atividade. Talvez se for fora do país, mas no Brasil ainda não. Em função da exposição até, corta muito a carne o técnico no Brasil. Tu não tem tempo de realizar o seu trabalho”, afirmou Tite.

Leia também: Marinho, atacante do Flamengo, lança própria coleção de NFTs

Desse modo, Tite tratou de rechaçar qualquer especulação que o coloque como futuro treinador do Flamengo. Além disso, ele comentou que pretende tirar um período sabático após deixar o comando da Seleção: “Eu vou ficar um tempo com a família e quero dar a todos um amparo à Ros (sua esposa) e aos meus irmãos”.

Presidente da CBF confirmou que Dorival está entre os possíveis substitutos de Tite na Seleção Brasileira

Recentemente, em entrevista ao Goal, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, afirmou que Dorival Júnior está entre os possíveis substitutos de Tite na Seleção Brasileira. O cartola, contudo, colocou outros treinadores na disputa.

”O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes”, disse Ednaldo.

No entanto, parte da imprensa afirma que caso o Flamengo conquiste a Copa do Brasil e Libertadores, muito provavelmente Dorival será o comandante da Seleção Brasileira.


Tags:
Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...