Tite se emociona no Flamengo: 'Meu lugar é aqui'

11/11/2023, 19:04
Atualizado: 11/11/2023
Antes do Fla x Flu, Tite diz estar feliz no Flamengo 'Meu lugar é aqui', e responde sobre Diniz na seleção

Na chegada ao Maracanã para o Fla x Flu, o treinador do Mengão concedeu entrevista para o Premiere. Eric Faria perguntou qual a sensação de Tite em enfrentar Diniz, seu sucessor na Seleção Brasileira, em seu primeiro clássico contra o rival. Adenor respondeu que “hoje é o técnico do Flamengo enfrentando o do Fluminense”.

Tite se declarou ao Flamengo e agradeceu acolhimento de Flamenguistas: “Meu lugar é aqui. Cada um tem uma fase e um momento. Estou muito feliz e muito orgulhoso pela forma que fui acolhido. Esse é o meu momento”.

Leia mais: Flamengo x Fluminense: AO VIVO 🔴

Essa semana, Tite completou um mês de Flamengo. O Fla x Flu é sua sétima partida no comando da equipe. Apesar de oscilações, que é normal no ínicio de qualquer trabalho, o Mengão já apresenta melhora e aumenta a expectativa na luta pelo título brasileiro. O Fla vai em busca de sua terceira vitória consecutiva.

Tite falou sobre a dificuldade de enfrentar técnicos em trabalhos longevos

Tite vai para seu terceiro jogo seguido contra os técnicos mais longevos do Brasil, sendo eles, Vojvoda no Fortaleza, Abel Ferreira no Palmeiras, e agora Diniz no Fluminense. Por isso, Eric Faria perguntou para o técnico do Flamengo qual a dificuldade de enfrentar times mais consolidados.

“Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira são campeões da Libertadores, Vojvoda esteve muito próximo (do título da Sul-Americana). São ideias diferentes, que com tempo de trabalho podem ser campeãs.”, respondeu Tite.

Em seguida, o treinador do Flamengo completou, criticando minuciosamente a falta de longevidade de treinadores no Brasil: “Talvez seja um grande motivo de reflexão, para todos nós”.

Vale lembrar que só em 2023, quatro técnicos chegaram a treinar o Flamengo: Vitor Pereira, Jorge Sampaoli, Mário Jorge (interino), e agora Tite. Fato esse, que atrapalhou bastante o time, que não teve continuidade de trabalho e sequer venceu títulos. Diferente do fim do ano passado mágico no comando de Dorival, em que o Fla foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Entretanto, o treinador não teve seu contrato renovado.


Compartilhe