Tite estreia bem, Rossi se consolida e Pulgar detona; veja as notas de Flamengo 2x0 Cruzeiro

Na estreia de Tite, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, com ótimas atuações de Agustín Rossi e Erick Pulgar.
Como de costume, o Mundo Bola convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Tite.
Leia mais: Fred Gomes engrandece e diz que Flamengo fez jus à fama de Tite
Rossi
Fez uma defesa dificílima quando o jogo ainda estava 0x0, orientou bem a defesa, soube jogar com os pés quando foi preciso, saiu bem do gol e soube fazer cera nos momentos em que o adversário pressionava. De ruim deu alguns rebotes que por sorte não foram aproveitados pelo adversário. No geral fez uma boa partida. Nota: 6,0.
Wesley
Tomou muito sufoco no promeiro tempo com o lateral do cruzeiro. No segundo, sua vida melhorou um pouco com saída do Kaike. De bom mesmo, só o penalty sofrido. Nota: 5,0.
Fabrício Bruno
Suportou bem a pressão inicial do Cruzeiro. Foi muito firme na zaga o jogo inteiro. Joga sério!! Nota: 7,0.
David Luiz
Fazia uma boa partida até sair lesionado. Nota: 6,5.
↪️ Pablo: Manteve o nível de David Luiz e foi absoluto nas bolas pelo alto. Nota: 6,5.
Ayrton Lucas
Não produziu nada de importante ofensivamente. Na defesa é uma grande perigo para o time. No geral, perde bolas, erra muitos passes e está, atualmente te, longe de ser um jogador para o Flamengo. Nota: 4,0.
Thiago Maia
Entrou totalmente descompensado e com três minutos de jogo já tinha duas faltas e um cartão amarelo. Aos poucos foi se assentando em campo. Foi útil e eficiente contra o fraco sistema ofensivo cruzeirense. Nota: 5,0.
Erick Pulgar
Protegeu bem a defesa de maneira excelente com muitos bons desarmes, ( num deles iniciou a jogada em que Wesley sofreu o pênalti ) e também cortando muitas bolas no jogo aéreo defensivo ainda ajudou na construção de jogadas vindo de trás como elemento-surpresa. Nota: 8,0.
Gerson
Jogou muito bem atuando pelo lado direito. Apareceu bastante dando opções ao ataque e ganhando bola na defesa. Nota: 7,5.
Everton Ribeiro
Ficou meio perdido com a troca de lado que o Tite fez com ele, não sei se a inteção era deixar ele centralizado, mais acabou caindo muito pela esquerda. Nota: 5,0.
↪️ Arrascaeta: Apesar de parecer sem ritmo de jogo por conta do tempo que ficou afastado pela lesão, deu alguns bons passes, mais nada muito majestoso. Precisa se recondicionar o mais rápido possível. Nota: 4,0.
Bruno Henrique
Continuou ocupando seu já querido lado esquerdo, mas esteve mais presente no meio campo do que no terço final. Apesar disso, foi importante na criação do Flamengo. Nota: 7,5.
↪️ Cebolinha: Entrou bem. Foi correto no ataque e dedicado quando precisou defender. Nota: 6,5.
Pedro
Como quase todos os seus companheiros de time, só começou a jogar a bola após os 30 minutos do primeiro tempo. Enquanto esteve em campo brigou e até mostrou raça recompondo. Boa partida de um jogador que tem dificuldade para manter o mental forte, como Tite gosta. Bateu muito bem o pênalti. Nota: 7,0.
↪️ Gabriel: Há uma certa angústia em vê-lo atualmente em campo, sem brilho. Comumente longe do gol e sem apetite em colocar a pelota para dentro. É cansativo também observar que está sempre envolto em barafundas com os jogadores adversários. Nota: 4,0.
Tite
O time melhorou nitidamente após fortes orientações à beira de campo. Não inventou em nenhuma substituição e isso evita instabilidade. Além disso, mostrou que tem estrela. Início absolutamente promissor! Nota: 8,0.
O que deu certo?
As mudanças de Tite começaram a surtir efeito. Seu Flamengo não foi brilhante, mas foi seguro e consistente. Bom começo.
O que deu errado?
O início do jogo foi irregular. O time começou aceitando a pressão e sem saber como sair da defesa.