Tite revela ter sentido peso do Flamengo e fala em readaptação
Após a vitória em cima do Fortaleza, na coletiva de imprensa, Tite comentou sobre o peso de estar no Flamengo. O treinador revelou ter sentido a responsabilidade de comandar o Mais Querido, mesmo com toda sua experiência no futebol. Além disso, destacou a importância da adaptação dos jogadores na equipe.
Leia mais: Diniz descarta Gerson e Paquetá na convocação da Seleção Brasileira
“Sim! A direção sabia disso. Antes era um bunker de dois jogos que explodia. Agora é um vulcão a cada três dias”, disse Tite antes de completar.
“Tal qual o Fortaleza, a equipe acelerou muito no primeiro tempo. A gente queria isso. Por isso a colocação do Luiz (Araújo) que é um jogador de velocidade, do Everton (Cebolinha) do outro lado e que bom que esses atletas já (estão) um pouco mais naturais com a camisa do Flamengo. É muito pesada, gente! Um técnico que tem 62 anos, tem todo o lastro e ela pesa. A responsabilidade pesa. Às vezes tu pega um garoto que tem expectativa alta e você tem que dar um tempo para que essas situações possam acontecer de maturidade”, afirmou o técnico do Flamengo.
Tite chegou ao seu 5º jogo no Flamengo, com três vitórias e duas derrotas. Restando sete partidas para o fim do Brasileirão, o Rubro-Negro ocupa a 6ª posição, com 53 pontos, a três do G-4.
Tite pede apoio da torcida do Flamengo nos momentos de oscilações no Brasileirão
Antes da vitória sobre o Fortaleza, o Flamengo vinha de duas derrotas consecutivas, ambas de virada. A preocupação por não conseguir a vaga para Libertadores 2024 voltou então a tomar conta. Tite, logo, pediu apoio da torcida nesses momentos de oscilações, que, segundo ele, acontecerão ainda no Brasileirão.
“Vamos partir da verdade. Sonhos nós temos, mas riscos também temos que não classificar para a Libertadores. A equipe vai oscilar dentro dos jogos. Tudo que queremos é dividir a alegria com o torcedor, mas que ele entenda que precisa ajudar uma equipe que vai oscilar”, declarou o treinador.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!