Depois de uma boa atuação na vitória do Flamengo no sábado (11), Gerson ganhou uma série de elogios do técnico Tite. De acordo com Adenor, o camisa 8 pode atuar por até quatro funções no meio de campo, por isso é tratado como o ‘coringa’ desde a temporada de 2019. Gerson deu o passe para o gol de Lorran, que sacramentou o triunfo rubro-negro por 2 a 0 diante do Corinthians.
“Chamam o Gerson de coringa, né? Esse é o apelido dele. Ele é um jogador versátil e pode trabalhar em três, quatro funções. Isso é conceitual. Dito por ele, na base ele trabalhou muito tempo assim. Ele já foi criado. Quando eu coloquei ele nessa função, ele disse que ‘estava no chip’. Ele tem a coordenação dos movimentos, ou de flutuação ou de um jogador mais aberto na amplitude para ter a jogada de um contra um”, disse Tite.
➕: Modelo desejado por staff afasta Vitor Roque do Flamengo
Assim que chegou ao Flamengo, em 2019, Gerson atuou em seus primeiros jogo como ponta-direita. Tanto é que em um clássico diante do Botafogo, na sua partida de estreia no Maracanã, marcou um lindo gol de perna esquerda, cortando para o meio. Todavia, acabou sendo deslocado para volante no restante da temporada.
Tite destaca fator ‘flutuação’ de Gerson no Flamengo
“Quando você faz um jogador externo que tem capacidade criativa e percepções de fora para dentro, ele trabalha em uma zona cinzenta onde os volantes adversários não consegue enxergar e ter o controle. Ele vem por trás e encontra o timing para jogar com as combinações e associações. O Gerson, que flutua, tem essa capacidade, tem discernimento e tem no ‘chip’ a possibilidade de ser mais um no quarteto criativo”, finalizou. Com Gerson à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta para pegar o Bolívar.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...