Tite revela quatro funções que Gerson pode exercer no Flamengo

Depois de uma boa atuação na vitória do Flamengo no sábado (11), Gerson ganhou uma série de elogios do técnico Tite. De acordo com Adenor, o camisa 8 pode atuar por até quatro funções no meio de campo, por isso é tratado como o ‘coringa’ desde a temporada de 2019. Gerson deu o passe para o gol de Lorran, que sacramentou o triunfo rubro-negro por 2 a 0 diante do Corinthians.
“Chamam o Gerson de coringa, né? Esse é o apelido dele. Ele é um jogador versátil e pode trabalhar em três, quatro funções. Isso é conceitual. Dito por ele, na base ele trabalhou muito tempo assim. Ele já foi criado. Quando eu coloquei ele nessa função, ele disse que ‘estava no chip’. Ele tem a coordenação dos movimentos, ou de flutuação ou de um jogador mais aberto na amplitude para ter a jogada de um contra um”, disse Tite.
➕: Modelo desejado por staff afasta Vitor Roque do Flamengo
Assim que chegou ao Flamengo, em 2019, Gerson atuou em seus primeiros jogo como ponta-direita. Tanto é que em um clássico diante do Botafogo, na sua partida de estreia no Maracanã, marcou um lindo gol de perna esquerda, cortando para o meio. Todavia, acabou sendo deslocado para volante no restante da temporada.
Tite destaca fator ‘flutuação’ de Gerson no Flamengo
“Quando você faz um jogador externo que tem capacidade criativa e percepções de fora para dentro, ele trabalha em uma zona cinzenta onde os volantes adversários não consegue enxergar e ter o controle. Ele vem por trás e encontra o timing para jogar com as combinações e associações. O Gerson, que flutua, tem essa capacidade, tem discernimento e tem no ‘chip’ a possibilidade de ser mais um no quarteto criativo”, finalizou. Com Gerson à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta para pegar o Bolívar.